Topo

Fla inova e faz treino de reconhecimento do Maracanã antes da reabertura

A descontração dos jogadores do Flamengo no treino de reconhecimento do Maracanã - Gilvan de Souza/ Flamengo
A descontração dos jogadores do Flamengo no treino de reconhecimento do Maracanã Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2016 11h14

O Flamengo volta a disputar uma partida no Maracanã neste domingo (23) após 322 dias da última vez em seu palco preferido. O longo tempo de ausência e o novo gramado fizeram com que o Rubro-negro realizasse o último treinamento antes do duelo contra o Corinthians, às 17h (de Brasília), no estádio.

Na manhã deste sábado (22), o elenco fez os ajustes finais sob o comando do técnico Zé Ricardo no Maracanã. Os jogadores puderam sentir o principal estádio do país e tiveram um tempo considerável para se acostumar com o gramado.

O meia Diego em sua primeira vez com o Flamengo no Maracanã - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
O meia Diego, camisa 35, em sua primeira vez com o Flamengo no estádio do Maracanã
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo
A atividade foi fechada aos jornalistas e acompanhada em peso pela diretoria. O clube usou os canais oficiais para transmitir trechos do treinamento e até a chegada ao Maracanã.

O técnico Zé Ricardo não divulgou a escalação, mas a tendência é a de que o Flamengo enfrente o Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro desta forma: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Diego, Gabriel (Fernandinho) e Guerrero.

Todos os 54.424 ingressos - carga total de 69.191 - foram vendidos. A torcida do Corinthians tem direito a 3.500 bilhetes. As organizadas do Alvinegro virão ao Rio de Janeiro com 20 ônibus e serão escoltadas pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios).

Os jogadores do Flamengo reunidos no centro do gramado do Maracanã antes da reabertura - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Os jogadores do Flamengo reunidos no centro do gramado do Maracanã
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo