Topo

Guerrero faz dois e impede vitória do Corinthians no Macanarã; veja os gols

Do UOL em São Paulo

23/10/2016 17h45

No tão esperado retorno do Flamengo ao Maracanã após quase 10 meses, foi o Corinthians que saiu à frente do placar, neste domingo (23), pela 32ª rodada do Brasileirão. Guilherme recebeu na intermediária e chutou com categoria para fazer 1 a 0 com apenas cinco minutos de jogo.

Precisando da vitória para não deixar o líder Palmeiras disparar na ponta, o Flamengo e logo chegou ao empate. Após cruzamento, Guerrero, em posição irregular, testou no cantinho para fazer 1 a 1 e levar os torcedores Maracanã à loucura.

Quando parecia que o Flamengo estava próximo da virada, o Corinthians voltou a frustrar os donos da casa. Após bela trama coletiva, Romero cruzou, Guilherme fez lindo corta-luz e Rodriguinho só empurrou para as redes.

Mas o Flamengo foi buscar o empate novamente com Guerrero - e mais uma vez de cabeça. Após novo cruzamento de Diego, Rafael Vaz cabeceou e a bola sobrou livre para o atacante peruano balançar as redes.

Ciente da vitória do Palmeiras sobre o Sport no Allianz Parque, o Flamengo ainda teve duas grandes chances de virar a partida contra o Corinthians, que teve um jogador expulso aos 30 minutos do segundo tempo. Mas os donos da casa esbarraram na falta de pontaria nos minutos finais e viram a distância para o líder do Brasileirão abrir em seis pontos a seis jogadas do fim do campeonato.