Topo

Corinthians repudia atitude da PM e pede punição para policiais do Rio

Do UOL, em São Paulo

23/10/2016 22h56

O Corinthians resolveu defender sua torcida depois da grande confusão que aconteceu no Estádio do Maracanã, neste domingo, no jogo contra o Flamengo. O clube repudiou a atitude da Polícia Militar, que reteve todos corintianos por cerca de três horas no local. A intenção era identificar quem tinha brigado com policiais antes da partida começar.

Em nota oficial divulgada em seu site, o Corinthians disse que a polícia teve uma atitude covarde e aprisionou 3 mil torcedores. Além disso, criticou a PM por não ter conseguido prender os torcedores em flagrante.

“É inaceitável que uma briga aconteça dentro do estádio entre alguns torcedores e a Polícia e a mesma não tenha capacidade de prender em flagrante os envolvidos, fazendo com que todos os outros corinthianos que lá estejam sejam agredidos como cidadãos”.

O clube alvinegro quer punição para os policiais: “o Corinthians exige uma atitude urgente do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro para punir o descalabro perpetrado esta tarde por policiais militares no estádio do Maracanã”.

Veja a nota oficial na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista repudia a atitude covarde tomada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após o jogo da tarde deste domingo (23) contra a equipe do Flamengo.

A fim de capturar 40 torcedores que supostamente se envolveram em briga com policiais, a PM aprisionou 3 mil torcedores do Corinthians no Estádio do Maracanã, fez com que todos eles tirassem a camisa e está liberando a saída de cinco em cinco pessoas.

É inaceitável que uma briga aconteça dentro do estádio entre alguns torcedores e a Polícia e a mesma não tenha capacidade de prender em flagrante os envolvidos, fazendo com que todos os outros corinthianos que lá estejam sejam agredidos como cidadãos.

A segurança dentro dos estádios já não está boa há muito tempo. Esta ação covarde e despreparada da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é mais um triste episódio. A barbaridade cometida esta noite precisa ser avaliada pelas autoridades públicas competentes, a fim de que as pertinentes punições não se restrinjam aos torcedores envolvidos na briga.

O Corinthians exige uma atitude urgente do Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro para punir o descalabro perpetrado esta tarde por policiais militares no estádio do Maracanã.