Corintianos festejam espírito guerreiro e lamentam: Podíamos estar melhores

Do UOL, em São Paulo

O empate em 2 a 2 com o Flamengo na tarde deste domingo (23) agradou a equipe do Corinthians. Exaltando o espírito de luta, o elenco alvinegro disse que o time merecia estar em posição mais alta na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

"A pressão deles foi muito grande, principalmente no final. Foi muita bola aérea. O primeiro gol estava impedido. Fomos guerreiros, batalhamos bastante e sair com um ponto aqui não pode ser demérito, é um mérito bem grande", declarou o goleiro Walter em entrevista à Rádio Globo.

A agremiação comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira ficou à frente do marcador em duas oportunidades, com Guilherme e Rodriguinho. Apesar disso, o Corinthians acabou sofrendo o empate com dois gols do atacante Guerrero.

"Foi ótimo, e da maneira que a equipe jogou, duas vezes na frente do placar contra uma equipe que tá brigando pelo título. Tínhamos mais condições de estar à frente da tabela. Isso mostra a força da equipe do Corinthians. Agora vamos pensar na próxima partida", disse Fagner na saída de campo em entrevista ao Premiere FC.

Com o resultado, os alvinegros agora somam 49 pontos e entraram na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, na sexta posição. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe a Chapecoense em sua arena, no próximo sábado, 29 de outubro, às 16h30 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos