Desfalques propiciam chance e Denílson tenta mostrar serviço no Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

    Denílson será titular do Cruzeiro pela primeira vez na temporada

    Denílson será titular do Cruzeiro pela primeira vez na temporada

Denílson custou R$ 250 mil aos cofres do Cruzeiro e assinou um contrato de seis meses. Contudo, demorou a entrar em forma devido à recuperação de uma lesão no joelho direito. Neste domingo (23), ele ganha oportunidade entre os titulares de Mano Menezes e, mais que isso, a chance de mostrar serviço para assegurar a permanência em 2017.

O meio-campista tem vínculo com o clube até dezembro. Emprestado pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o jogador só permanece na Toca da Raposa II caso os mineiros desembolsem 2,5 milhões de dólares (R$ 7,88 milhões na cotação atual). Desde a sua contratação – consumada em 19 de julho passado –, o atleta só entrou em campo três vezes (todas na condição de suplente).

O que proporciona a participação de Denílson no jogo contra o Vitória, às 17h (de Brasília) deste domingo (23), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, são as ausências de Henrique e Lucas Romero. O capitão é poupado por conta do desgaste físico, enquanto o argentino cumpre suspensão automática após receber cartão amarelo no empate com a Chapecoense.

A primeira opção de Mano Menezes para o setor costuma ser Ariel Cabral. No entanto, como há dois desfalques na contenção do meio de campo, o atleta de 28 anos também recebeu a chance. Apesar da pouca participação, o atleta tem a garantia do técnico que está nos planos da comissão.

"Todos os jogadores que estão no grupo estão nos planos. Eu reforcei essa ideia no vestiário depois do jogo. Eles sabem que vivemos um momento de reta final muito intenso e importante para o Cruzeiro. Eles estão nos planos para enfrentarmos as rodadas que teremos pela frente, seja no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil", disse o treinador ao ser questionado sobre o atleta.

Ficha técnica
Vitória x Cruzeiro

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: às 17h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Denílson, Ariel Cabral, Robinho e Rafael Sóbis; Giorgian De Arrascaeta e Ramón Ábila.
Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar técnico)

Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, José Welison e Cárdenas (Serginho); David, Kieza e Zé Love. 
Técnico: Argel Fucks.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos