Halloween? Caixões e fantasmas da Série B embalam gremistas para o Gre-Nal

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Marinho Saldanha/UOL

    Caixões do Internacional no entorno da Arena do Grêmio antes de clássico

    Caixões do Internacional no entorno da Arena do Grêmio antes de clássico

O Halloween é só na segunda-feira da outra semana. Mas no entorno da Arena do Grêmio antes do clássico Gre-Nal deste domingo (23), caixões e fantasmas já desfilavam. Sempre com detalhes em vermelho e acompanhados de faixas ameaçando com o rebaixamento, os gremistas trataram de rir do desespero do Internacional. 

"Eu acredito, rumo à Série B", dizia a faixa mais vendida pelos ambulantes no entorno de estádio gremista. Custava R$ 5 nas mãos de uns, R$ 10 nas mãos de outros. Mas independente do dobro do preço, todos vendiam animadamente. "Não posso é aparecer (em foto). Mas estamos vendendo muito", disse um dos vendedores ao UOL Esporte. 

Marinho Saldanha/UOL
Mais adiante, no bar onde tradicionalmente se concentra a torcida Geral do Grêmio antes dos jogos, a banda da organizada animava o povo. Nas mãos, sobravam caixões em tons de vermelho e branco sempre contendo a letra B ou lembrança do 5 a 0 ocorrido no ano passado. 

Lençóis, por exemplo, deixaram de ser roupa de cama para os tricolores nestes dias. Viraram adorno para corpo inteiro. Ignorando o calor, muitos foram os vistos de 'fantasma da Série B' pelas proximidades. Tudo para assustar o tradicional adversário, que ronda a zona de rebaixamento. 

Ingressos? Nem com cambista

Enquanto isso, todos os ingressos para o clássico foram vendidos antecipadamente. As bilheterias fechadas forçaram a ida de quem não conseguiu comprar até os cambistas. Mas mesmo no mercado paralelo são raros os bilhetes que ainda encontrados. Três profissionais da venda informal fora questionados pelo UOL Esporte. Nenhum tinha ingresso à venda, todos queriam comprar. 

Marinho Saldanha/UOL
"Estou pagando até mais do que custou. Porque conseguimos ganhar na venda. Tem muita gente procurando, mas acabou", disse um deles, que não quis se identificar. 

Grêmio e Internacional jogam a partir das 17h (horário de Brasília), na Arena. A tendência aponta público entre 52 mil e 55 mil torcedores. 

Quer receber notícias de Grêmio e Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos