Levir Culpi vê pressão normal por vitórias e aprova desempenho do Flu

Para Levir Culpi, o time do Fluminense mais uma vez teve um desempenho bom em campo, mas, pela quarta vez consecutiva, o resultado não veio. Após o empate em 1 a 1 com o Coritiba neste domingo, no Couto Pereira, o treinador comentou a atuação do Tricolor, que teve um jogador a mais em campo por toda a segunda etapa, mas não conseguiu balançar a rede adversária.

"É o pior momento matemático. Tecnicamente, não. Os três jogos anteriores e este empate fora de casa, acho que técnica e taticamente o desempenho foi bom. Houve falhas dos jogadores e minhas. Mas acontece. No passado, Gum era criticado. E agora? Foi bom, então, temos de elogiar", comentou o técnico.

Com o resultado no Couto Pereira, o Fluminense chegou à quarta rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro: são três derrotas e um empate. Apesar da sequência ruim, o Fluminense, com 47 pontos, está a apenas dois pontos do sexto colocado Corinthians.

O próximo desafio do Fluminense é diante do Vitória, na sexta-feira, em duelo que marcará o reencontro do Tricolor com o Maracanã. A pressão durante a semana será grande, já que na última semana a torcida já protestou na Sede das Laranjeiras. Para Levir Culpi, a pressão é encarada com naturalidade.

"Não me preocupa. Eu convivo com isso desde que entrei no futebol. O Fluminense não pode ter jogador que não sabe jogar pressionado. Se for assim, não joga em time grande. O time já respondeu em momentos complicados. Ganhamos um título, ganhamos do Grêmio e do Corinthians fora de casa. Temos seis jogos. Ainda temos como reagir para conquistar a vaga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos