Palmeiras volta ao Allianz Parque pela Série A para 'levantar a guarda'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    Torcida do Palmeiras volta ao Allianz Parque pelo Brasileiro após quase um mês de ausência

    Torcida do Palmeiras volta ao Allianz Parque pelo Brasileiro após quase um mês de ausência

Embora tratada como uma competição alternativa pela comissão técnica, a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil abateu grande parte do elenco do Palmeiras. A recuperação anímica do grupo, no entanto, pode vir neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), em caso de vitória diante do Sport, no Allianz Parque.

Apesar de utilizar uma formação majoritariamente reserva no empate por 1 a 1 com o Grêmio, que decretou a queda alviverde, Cuca aproveitou a reapresentação do elenco para recuperar quem deixou se abater; um exemplo ocorreu com o argentino Allione, expulso na queda do torneio.

Fortemente abatido na zona mista, o meia-atacante recebeu o apoio do grupo e da comissão técnica, que promoveu uma reunião de mais de 20min com todo o elenco na última quinta-feira.

A partir de quinta, Cuca e companhia trataram o lado psicológico para recuperar o elenco. Somente na sexta e no sábado, o treinador contou com tempo para projetar o Palmeiras deste domingo; desta forma, a conversa acabou como uma arma importante no trabalho.

"É um grupo jovem, claro que fica a dor da eliminação, queríamos muito ser bicampeões da Copa do Brasil [...]Não conseguimos, faz parte do futebol, é levantar a guarda e continuar a luta no domingo. Eles já estão refeitos e sabem que o futebol é assim", disse.

Seis titulares voltam para o confronto diante do Sport (Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes e Dudu), e o discurso adotado pelo treinador é de que o duelo diante dos pernambucanos servirá para mostrar a 'guarda alta' na briga pelo título.

Além do reencontro com as principais peças do time – com exceção ao suspenso Gabriel Jesus -, o torcedor voltará a pisar no Allianz Parque em uma partida de Campeonato Brasileiro após quase um mês.

Antes deste confronto diante do Sport, o último compromisso do Palmeiras na arena ocorreu em 24 de setembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba.

A equipe de Palestra Itália entrará em campo com 64 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Flamengo; o clube carioca joga no mesmo horário contra o Corinthians, no Maracanã.

Restam apenas sete compromissos até o fim do Campeonato Brasileiro. Para levantar a guarda e se aproximar ainda mais do primeiro título da competição em 22 anos, a vitória é tratada como fundamental.

"[Eliminação] Não era o que a gente queria, tínhamos grupo para ir até o fim. O medo era perder jogadores importantes e pontuais. Seguimos; pena que com o Gabriel [Jesus] suspenso. Agora faltam 45 dias, então é armazenar o maior número de energia para gastar nestas sete partidas", discursou o técnico Cuca.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SPORT

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 23 de outubro de 2016 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)

PALMEIRAS: Jailson; Jean (Fabiano), Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier (Jean) e Dudu; Lucas Barrios (Leandro Pereira).
Técnico: Cuca.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Diego Souza, Everton Felipe, Rodney Wallace (Neto Moura); Rogério (Ruiz).
Técnico: Daniel Paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos