Topo

Vanderlei leva cuspes de torcida da Chape e reclama: "falta de educação"

Do UOL, em São Paulo

23/10/2016 21h37

A vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense na noite deste domingo, na Arena Condá, ficou marcada por uma discussão entre Vanderlei e torcedores da Chapecoense após o apito final. O goleiro santista disse ter levado cusparadas das arquibancadas e, aos microfones do canal Premiere, reclamou da falta de educação dos aficionados de Chapecó.

“Sempre falo: a torcida pode vaiar e xingar. Mas cuspiram em mim. É falta de educação. Queremos ver espetáculo. Se não sabem torcer e cospem nas pessoas, ficamos tristes com isso. A gente fica triste com isso”, lamentou o goleiro, principal destaque do Santos no jogo.

E esta não é a primeira vez que Vanderlei sofre com cusparadas da torcida neste Brasileiro. Na nona rodada, ele foi alvo dos aficionados do Atlético-PR na Arena Baixada. O episódio fez o clube pedir desculpas ao goleiro.

Com pelo menos três defesas importantes e ótimas saídas do gol, Vanderlei ajudou a equipe da Vila Belmiro a segurar a vantagem conquistada logo aos 3min de jogo, com Lucas Lima.

“Jogar aqui é difícil, tem um bom time. Fizemos o gol rápido e tentamos o contra-ataque para fazer o segundo, mas o importante foram os três pontos. O importante é vencer”, finalizou.

O resultado em Chapecó mantém o Santos a apenas um ponto do terceiro colocado Atlético-MG, que também fez a sua parte neste domingo e chegou aos 59 pontos. O time da Vila Belmiro volta a campo no sábado para encarar o Palmeiras na Vila Belmiro, às 19h30.