Topo

Com expulsão em 3min, Kleber diz ter sofrido 'maior injustiça da carreira'

"Árbitro não tem como justificar minha expulsão", diz Kléber

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 11h37

A maior injustiça de sua carreira. Assim Kleber classificou a expulsão no jogo do último domingo, no Couto Pereira, na partida entre Coritiba e Fluminense. O atacante entrou em campo no fim do primeiro tempo e permaneceu nele por apenas três minutos. Recebeu o cartão vermelho do árbitro Raphael Claus após, segundo o juiz, tê-lo xingado.

“Kleber foi expulso por, após ter cometido uma falta sancionada por mim, virou-se em minha direção e dirigiu-se as seguintes palavras: vai tomar no seu c...”, relatou Claus na súmula.

Veja como foi a expulsão de Kléber

Gols UOL Esporte

Kleber, porém, alega que o xingamento foi dirigido a João Paulo, seu próprio companheiro. “No momento da expulsão é o Wellington Silva [jogador do Fluminense] no lance, nem ele acredita. A reação que ele tem é absurda. Ele estava do meu lado e disse para mim: ‘não teve xingamento’”, defendeu-se Kleber em entrevista coletiva concedida após a partida.

“Eu já fui expulso por algumas vezes, e na maioria delas, eu jamais fiquei reclamando depois da expulsão. Hoje foi a maior injustiça que eu sofri na minha carreira, se eu não me engano. Foi lamentável o que ele fez. Não estou aqui para dizer que ele está apitando a favor de A ou B, mas ele poderia ter nos prejudicado muito”, lamentou o atacante alviverde.

Quem também concedeu entrevista coletiva após a partida foi o diretor de futebol Alex Brasil, que também foi citado pelo árbitro na súmula por ‘ter invadido o campo de jogo ao término do primeiro tempo’.

“Isso é algo que a gente tem que tomar muito cuidado, porque acaba prejudicando o trabalho de muitas pessoas e principalmente brincando com uma instituição que é campeã brasileira”, declarou o dirigente alviverde.

Mesmo com um a menos, o Coritiba conseguiu segurar o Fluminense e ainda arrancou um empate por 1 a 1 contra o time carioca. A garra do time foi enaltecida por Kleber durante a entrevista. “Eu quero agradecer aos jogadores pela entrega e aos torcedores pelo reconhecimento”, completou o Gladiador.

Quer receber notícias do Coritiba de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.