Da seleção para o banco? Marcelo Oliveira indica Rafael Carioca na reserva

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

A temporada 2016 começou com grande expectativa para Rafael Carioca. Considerado um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro do ano anterior, o volante do Atlético-MG abriu o ano com a esperança de ser convocado para a seleção brasileira. E a convocação veio, duas vezes, para jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mas logo após as duas convocações feitas por Tite, Rafael pode perder a posição no próprio clube. Pelo menos foi o que indicou o técnico Marcelo Oliveira. Como Rafael Carioca caiu de rendimento nas rodadas anteriores e os concorrentes dentro do Atlético estão bem, especialmente Júnior Urso, o selecionável pode ir parar no banco de reservas.

"Eu avalio da seguinte forma. O futebol hoje, sem uma marcação forte, sem encurtar e todo mundo não participando, você dá muita vantagem para o adversário. Temos de fazer isso com mais precisão. É chegar depois do jogo e ver quantas bolas roubaram cada um e o time como um todo", disse o treinador atleticano após a vitória sobre o Figueirense.

Especificamente no jogo diante da equipe catarinense, quando a dupla de volantes foi formada por Leandro Donizete e Júnior Urso, o Atlético roubou 18 bolas. Urso, mais uma vez, foi o destaque, com quatro desarmes, se tornando o jogador alvinegro mais roubadas corretas do elenco. Já Leandro Donizete desarmou os adversários duas vezes e segue como o quinto com mais bolas roubadas, atrás de Rafael Carioca, o quarto colocado.

E na disputa do trio por duas vagas, Júnior Urso parece estar em vantagem. Além de ser o volante do Atlético com mais desarmes certos, ele também aparece na lista de artilheiros do clube em 2016. São sete gols no ano, atrás somente dos jogadores de ataque.

"Como tenho esses dois dias para pensar e estudar, nós vamos fazer isso. Mas já adianto que gostei muito dessa formação. Os jogadores marcavam bem e o Urso ainda chegou bem na frente algumas vezes, como a gente espera de um volante", completou Marcelo Oliveira.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos