Topo

Seis pendurados evitam amarelo, e Santos deve ter força máxima em clássico

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 06h00

Além da vitória, o Santos teve um motivo a mais para comemorar após o apito final na Arena Condá: todos os jogadores que entraram em campo pendurados com dois amarelos evitaram o cartão e, desta forma, estão livres para jogar o clássico de sábado, contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, às 19h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Lima, David Braz, Copete, Jean Mota, Renato e Yuri estiveram em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, sendo os cinco primeiros como titulares. Três jogadores santistas receberam amarelo, mas nenhum estava pendurado: Vanderlei, Victor Ferraz e Luiz Felipe.

Com isso, o Santos deve ter força máxima no clássico contra o Palmeiras. Além de contar com os pendurados que estavam ameaçados, o técnico Dorival Júnior provavelmente terá a volta do meia Vitor Bueno, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Vitor Bueno voltou a sentir dores no treinamento da última segunda-feira e não viajou para enfrentar Internacional e Chapecoense. Ele será reavaliado ao longo da semana e tem grandes chances de ser liberado pelo departamento médico alvinegro para o dérbi.

O único que corre o risco de virar desfalque contra o Palmeiras é Ricardo Oliveira, que sentiu uma fisgada na coxa durante o jogo contra a Chapecoense e acabou substituído no segundo tempo. Porém, com a semana inteira pela frente, o atacante dificilmente será ausência no clássico.

O jogo contra o Palmeiras pode colocar o Santos dentro do G-3, seu principal objetivo no Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa levar a melhor sobre o rival e torcer por um tropeço do Atlético-MG, que recebe o vice-líder Flamengo no estádio Independência. Outra possibilidade de assumir o terceiro lugar é empatar o clássico e contar com uma vitória do Fla.