Moisés se blinda contra 'oba-oba' e diz: 'Podemos colocar tudo a perder'

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Moisés abdica também dos prêmios individuais para 'bater campeão'

    Moisés abdica também dos prêmios individuais para 'bater campeão'

Os seis pontos de diferença em relação ao Flamengo, restando seis rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, pouco importam para o Palmeiras. O discurso nesta reta final de competição é de ponderação, como ressaltou o meio-campista Moisés, em entrevista concedida na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol.

Nem a proximidade do título nacional, o primeiro desde 1994, e as 15 partidas de invencibilidade mudam o comportamento do elenco, segundo o meio-campista palmeirense.

"Dá tranquilidade para ver que estamos no caminho certo. Mesmo neste período, disseram que o Palmeiras não jogava bem, e a gente continuava invicto. Da mesma forma que não entra coisa de fora para dentro, as coisas boas não vão deixar a gente no oba-oba", afirmou Moisés.

As palavras ponderadas do jogador correspondem ao receio de uma queda inesperada nesta reta final de campeonato. O lado psicológico é trabalhado e apontado como fundamental para o elenco sustentar a liderança e assegurar a conquista do Brasileiro.

"Nosso objetivo foi ter pés no chão sempre. Temos três jogadores campeões brasileiros; no elenco, muitos não tiveram essa chance. Você precisa estar sempre focado e saber a dificuldade de ser campeão. Se a gente entrar nessa onda, podemos colocar tudo a perder", declarou o jogador, blindado até contra eventuais tropeços.

"Podemos pensar o seguinte: em um campeonato tão difícil pode acontecer de perder um jogo ou outro. O grande mérito desta equipe é ter um amadurecimento muito grande. Não pensamos em derrota; se perder, pensamos já no jogo seguinte para ganhar os pontos. Não são apenas três pontos, mas cai a moral e as outras equipes ganham confiança", disse.

O Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação para o clássico contra o Santos. Com 67 pontos, o clube alviverde possui seis de vantagem em relação ao Flamengo; na projeção de Cuca, a equipe se encontra a apenas sete pontos do título nacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos