Topo

Situação do gramado preocupa elenco do Palmeiras na reta final da Série A

Gramado do Allianz Parque tem sido criticado por jogadores e membros da diretoria palmeirense - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Gramado do Allianz Parque tem sido criticado por jogadores e membros da diretoria palmeirense Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/10/2016 19h02

As condições do gramado do Allianz Parque retornaram à pauta na Academia de Futebol do Palmeiras. Na chuvosa tarde desta terça-feira, o meio-campista Moisés tratou de lamentar a situação do terreno de jogo nesta reta final de disputa do Campeonato Brasileiro.

"Não dá para a gente falar muito, é contrato entre a empresa e Palmeiras. Só pedimos bom senso de que possa de alguma forma ter um cuidado maior para não ter o campo tão prejudicado. Teve um lance que até o jogador do Sport não fez o gol porque o campo estava ruim. Atrapalha o espetáculo", reclamou.

A preocupação maior recai sobre a sequência de shows neste fim de ano. No dia 1, a cantora Mariah Carey se apresenta na arena palmeirense. Já o show do Guns N'Roses está marcado para 11 e 12 de novembro.

"Preocupa [os shows no Allianz Parque]. Neste momento o fator casa pode ser importante; se fizermos nove pontos em casa, dificilmente perdemos o campeonato. Esperamos jogar da melhor forma na nossa casa", acrescentou Moisés.

O meio-campista se somou ao grupo de críticos do gramado do Allianz Parque. Além do técnico Cuca e de membros da diretoria como Alexandre Mattos, o capitão Dudu também reclamou.

Os nove pontos projetados por Moisés podem realmente assegurar a conquista do título nacional para o Palmeiras. Com 67 pontos, o time se encontra a apenas sete da projeção ideal do técnico Cuca.

O Palmeiras volta a jogar em casa no dia 6, contra o Internacional, no 33º compromisso do líder na Série A deste ano. Ainda antes do fim do Brasileiro, o clube alviverde encara Botafogo e Chapecoense, nas 36ª e 37ª rodada da competição.