A pedido de Cuca e diretoria, Palmeiras "blinda" elenco antes de clássico

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Cuca quer blindar o elenco antes da ida à Vila Belmiro no sábado

    Cuca quer blindar o elenco antes da ida à Vila Belmiro no sábado

Por tratar-se de uma reta final de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras usa todos os artifícios possíveis para blindar o elenco contra 'fatores externos'. A nova medida, adotada nesta semana específica de clássico contra o Santos, é evitar as entrevistas exclusivas de qualquer atleta do elenco comandado por Cuca.

A blindagem partiu por decisão conjunta do técnico Cuca e da diretoria. A ideia é direcionar totalmente o foco do elenco para o compromisso do próximo sábado na Vila Belmiro.

A imprensa terá acesso aos atletas apenas nas entrevistas coletivas tradicionais de cada tarde de treino. Na última terça-feira, por exemplo, o meio-campista Moisés foi o entrevistado.

O próprio jogador, destaque palmeirense na campanha de líder da Série A, destacou a importância da concentração apenas no futebol. Qualquer resultado final, que não seja o título, é visto como uma tragédia.

"O sucesso do ano vai ser quando a gente bater campeão brasileiro. Quando o Cuca chegou se falava nisso. Caso aconteça um desastre, que se Deus quiser não vai acontecer, seria uma decepção grande para jogadores, torcida", comentou o jogador.

Cuca contará com mais três dias de preparação para o clássico de sábado, marcado para as 19h30 (de Brasília). Uma vitória na Vila Belmiro aproximara ainda mais o clube de Palestra Itália do primeiro título Brasileiro em 22 anos.

Com 67 pontos em 32 jogos, o Palmeiras possui seis de vantagem em relação ao vice-líder Flamengo, que encara o terceiro colocado, Atlético-MG, também no sábado (16h30).

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos