Topo

Fabiano agradece grupo do Palmeiras por auxilio no combate às críticas

Fabiano ganhou espaço nas últimas semanas e engatou a maior sequência no Palmeiras - Cesar Greco / Fotoarena
Fabiano ganhou espaço nas últimas semanas e engatou a maior sequência no Palmeiras Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/10/2016 19h01

Em meio à sólida campanha de líder do Campeonato Brasileiro, Fabiano tornou-se alvo de críticas por parte da torcida do Palmeiras. Uma atuação ruim na derrota para o Cruzeiro, ainda no primeiro turno, geraram rejeição sobre o lateral direito, que precisou da ajuda do grupo de atletas para superar o período ruim nesta reta final.

Depois de uma sequência de três jogos consecutivos - a maior desde que desembarcou no Palmeiras -, o lateral contou detalhes de como superou a rejeição do torcedor e contou a participação dos atletas na reabilitação (especialmente psicológica).

"Fui bastante criticado, e o que deu mais força foi o grupo. Sempre falavam para eu trabalhar sério, porque no futebol uma hora você está lá em cima, na outra lá embaixo. Você não pode perder a confiança no seu trabalho", destacou o lateral direito.

"Sabia que a oportunidade poderia chegar de novo. Uma partida poderia mudar a vida de qualquer atleta", acrescentou.

Emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, Fabiano possui mais seis oportunidade de convencer definitivamente a diretoria palmeirense. O jogador quer se apegar ao atual desempenho para impressionar e ganhar ainda mais chances nesta reta final de Brasileiro.

"É confiar no seu trabalho. Para chegar ao Palmeiras, alguma coisa você fez. Dentro do cenário brasileiro, essa camisa é grande. Todo jogador tem altos e baixos na carreira; o fundamental é o apoio dos companheiros nos treinamentos", afirmou.

Para ratificar a evolução, Fabiano possui mais dois dias de trabalho antes do próximo compromisso palmeirense. No sábado, a partir das 19h30 (de Brasília), o líder da Série A com 67 pontos - seis a mais do que o Flamengo - encara o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.