Miami ou Marrocos? Diretoria e elenco do Santos se reúnem por pré-temporada

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Santos FC

    Definição do local da pré-temporada do Santos em 2017 será divulgado sábado

    Definição do local da pré-temporada do Santos em 2017 será divulgado sábado

O treino do Santos começou um pouco mais tarde nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Isso porque o presidente Modesto Roma convocou os atletas para uma reunião no Hotel Recanto dos Alvinegros pouco antes de iniciar a atividade, por volta das 16h30. O tema do encontro foi a pré-temporada do clube em 2017.

A diretoria santista já definiu a data, que ocorrerá entre 6 e 22 de janeiro, mas o local ainda segue indefinido. O clube paulista tem três opções – Estados Unidos, Marrocos ou CT Rei Pelé. Na reunião desta quinta, Modesto Roma pediu a opinião dos atletas e também dos integrantes da comissão técnica. O encontro terminou sem um desfecho, que promete ser divulgado no próximo sábado. 

No mês passado, o Santos enviou o fisiologista Luís Fernando de Barros aos dois países para analisar as dependências onde a delegação pode ficar hospedada para os treinamentos.

O Santos negocia a participação em dois torneios nos Estados Unidos em janeiro de 2017 – Miami Cup e Flórida Cup.

Em Miami, o clube paulista realizará um torneio com dois amistosos contra o New York Cosmos, clube em que Pelé também atuou. O Rei do futebol, inclusive, marcará presença na pré-temporada santista e, inclusive, no jogo, para ser homenageado.  

O Santos ainda negocia destalhes contratuais de sua participação na Miami Cup, mas inicialmente, os organizadores do evento ofereceram 10% da receita liquida de TV e 5% do valor arrecadado com a bilheteria, além de pagar todas as despesas de viagem. 

Ricardo Oliveira treina, mas Vitor Bueno segue como dúvida

A imprensa, como de costume no Santos, pode acompanhar apenas o início do treino, o aquecimento dos atletas no gramado. O atacante Ricardo Oliveira, recuperado de dores na coxa direita, apareceu no gramado para a atividade. Diferente do meia Vitor Bueno, que ainda se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. Sendo assim, o meia segue como dúvida para o clássico contra o Palmeiras neste sábado,às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos