Topo

Sport vence a Ponte, passa Internacional e Coritiba e respira

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 22h25

O Sport conseguiu um respiro em sua luta contra o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (27), a equipe de Daniel Paulista venceu a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, por 1 a 0, gol de Rogério. O duelo era válido pela 33ª rodada do torneio nacional.

O triunfo fez com que a equipe pernambucana pulasse duas posições (14º), passando Coritiba e Internacional e abrindo cinco pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento: 40 a 35. A equipe baiana, no entanto, ainda entrará em campo na rodada – nesta sexta-feira, visita o Fluminense no Rio de Janeiro.

Já a Ponte viu seu sonho de Libertadores ficar mais distante. Com 45 pontos e na 10ª colocação, a equipe está quatro atrás do Corinthians, primeiro time no G-6. A equipe de Oswaldo de Oliveira, no entanto, ainda jogará na rodada contra a Chapecoense, em casa, no sábado.

Na próxima rodada, o Sport vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no domingo (6), às 17h (de Brasília). Um dia antes, às 21h, a Ponte Preta recebe o Santos, em Campinas.

Sport marca na terceira tentativa

Logo no início do segundo tempo, o Sport passou a apostar em uma jogada em especial: um jogador da defesa fazia o lançamento, Diego Souza desviava de cabeça no meio do caminho e a bola sobrava para algum dos atacantes. Na terceira tentativa, o gol saiu: Matheus Ferraz deu o chutão, o camisa 87 desviou e a bola sobrou para Rogério, que avançou e tocou entre as pernas de Aranha e abriu o placar para o Sport.

Primeiro tempo equilibrado e com poucas chances

A etapa inicial foi de poucas oportunidades para Ponte Preta e Sport. As duas mais claras pararam em defesas dos goleiros. Logo aos 12 minutos, Rodney Wallace soltou a bomba de fora da área e obrigou Aranha a fazer boa defesa. Perto do intervalo, aos 42 minutos, Rhayner puxou contra-ataque em grande jogada individual e tocou para Clayson, que bateu forte para a defesa de Magrão.

Reencontro emocionante

Eduardo Baptista precisou se esforçar para conter a emoção em seu retorno à Ilha do Retiro. Atual técnico da Ponte Preta, o treinador reencontrou o Sport, primeiro clube que treinou. Antes do duelo, o técnico foi saudado por alguns torcedores pernambucanos e se emocionou durante entrevista ao “Premiere”. “Dos últimos oito títulos do Sport, eu participei de sete. Aqui é minha vida, minha casa”.

Dia de homenagens

A partida contra o Sport foi de homenagens para dois jogadores da Ponte Preta. Para o duelo, o lateral Reinaldo e o volante Wendel utilizaram camisas especiais. O primeiro, a 50, em referência ao número de jogos com a camisa do time paulista. O segundo, a 700, fazendo relação a quantidade de partidas feitas em toda sua carreira.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 X 0 PONTE PRETA

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 27 de outubro de 2016, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 24.324 torcedores
Renda: R$ 127.530,00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Rodney Wallace (Sport); Reinaldo, Wendel, Rhayner (Ponte Preta)
Gol: Rogério (8’/2ºT)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Renê; Rithely, Neto Moura (Paulo Roberto), Diego Souza, Everton Felipe (Luis Ruiz) e Rodney Wallace; Rogério (Apodi). Técnico: Daniel Paulista.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Reinaldo; João Vitor, Wendel (Ravanelli, depois Zé Roberto), Maycon, Clayson; William Pottker e Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.

Quer receber notícias da Ponte Preta e do Sport de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.