Cuca mantém mistério no gol e duas dúvidas na véspera de clássico na Vila

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Vinícius Silvestre foi elogiado pelo treinador, mas o mistério segue

    Vinícius Silvestre foi elogiado pelo treinador, mas o mistério segue

A um dia do clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca manteve o mistério sobre quem ocupará a vaga do suspenso Jailson no gol do Palmeiras. Nesta sexta-feira, o comandante do líder da Série A definiu o titular, mas segurará a escalação até minutos antes do confronto.

"Vagner jogou três partidas; foi o pior momento que vivemos no campeonato, então automaticamente ele não foi bem. Temos um menino [Vinicius Silvestre] que está bem, muito seguro; então já treinei e já defini. Mas só vou deixar para falar mais em cima do jogo", declarou o treinador.

Além do goleiro titular, o técnico segurou mais duas dúvidas na escalação titular do Palmeiras para o clássico na Baixada Santista. Cuca aguardará um parecer do departamento médico para escalar Barrios, poupado do rachão que fechou o trabalho da semana.

"Barrios é a referencia nossa. Não participou do treino hoje por um probleminha que teve. Estamos a ver se ele terá condição de jogo; então nem questão de dúvida ou não. Ele jogando, Gabriel vai para o lado. Ele não jogando, vem o Allione", afirmou.

O sistema defensivo também se encontra com a escalação aberta. "A única dúvida é entre Thiago Santos ou Fabiano", acrescentou Cuca.

Caso Thiago Santos jogue e reforce a marcação no meio-campo, Jean atuará na lateral direita. Com Fabiano, como nos últimos jogos, o camisa 17 atuará com Tchê Tchê e Moisés no setor mais avançado.

O Palmeiras defende neste sábado o conforto na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 67 pontos, o clube de Palestra Itália possui seis a mais do que o segundo colocado Flamengo.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos