Topo

Fred joga e Rafael Carioca não. Mas o Atlético-MG ainda não está escalado

Artilheiro do Brasileirão, Fred já está confirmado como titular diante do Flamengo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Artilheiro do Brasileirão, Fred já está confirmado como titular diante do Flamengo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/10/2016 12h40

Pouco mais de 64 horas separam o apito final da partida com o Internacional, pela Copa do Brasil, com o jogo deste sábado, com o Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com jogadores desgastados, problemas particulares e algumas dúvidas, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu qual vai ser a formação inicial do Atlético-MG.

Certeza mesmo é que o goleiro vai ser o Victor e o centroavante vai ser o Fred. Como não pode jogar pela Copa do Brasil, pois já atuou pelo Fluminense, o camisa 99 segue como titular no Brasileirão e Lucas Pratto fica no banco de reservas.

“O Fred volta. Não estou avaliando o comportamento dos dois, até porque os dois estão prodizendo bem, são artilheiros e finalizam bem. Como o Pratto jogou o tempo todo contra o Inter e se houvesse uma contusão dele, a gente ficaria sem um centroavante para o jogo decisivo da próxima quarta. Então é mais coerente escalar o Fred”, explicou Marcelo Oliveira.

Entre as dúvidas de Marcelo Oliveira estava o aproveitamento ou não do volante Rafael Carioca. Na quarta-feira, antes da vitória sobre o Inter, o jogador atleticano recebeu a notícia da morte de seu avô Ismael, que foi o pai de criação do jogador. Assim, Rafael Carioca sequer foi relacionado para o jogo com o Flamengo.

“Ele estava muito abalado lá em Porto Alegre, depois do jogo. É natural que seja assim, é como se fosse o pai dele. Nós o liberamos para viajar e eu não estive com ele ainda. Precisamos conversar, para ver a situação. É um jogador importante, mas num momento desse temos de ver como o atleta se sente. Mas temos bons jogadores para a posição, com boa técnica e condição de jogar”.

Sem Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso vão formar a dupla de volantes. Fica a dúvida sobre quais os jogadores vão ser escolhidos para o setor ofensivo. Com Robinho e Fred já garantidos, restam duas vagas. Otero, Cazares, Clayton e até mesmo Luan são os principais concorrentes. A decisão, no entanto, somente no dia do jogo.

“Se o tive já estivesse definido, eu também não revelaria. Mas ainda não está. Vou conversar com os jogadores, para ver a condição de cada e também observar como deve jogar o Flamengo. Mas certamente vamos com um time forte e capaz de ganhar do Flamengo”.

Diante de todas as dúvidas de Marcelo Oliveira, o provável Atlético para o jogo deste sábado, no Mineirão, é formado por Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero e Cazares (Luan ou Clayton); Robinho e Fred.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.