Fred joga e Rafael Carioca não. Mas o Atlético-MG ainda não está escalado

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Artilheiro do Brasileirão, Fred já está confirmado como titular diante do Flamengo

    Artilheiro do Brasileirão, Fred já está confirmado como titular diante do Flamengo

Pouco mais de 64 horas separam o apito final da partida com o Internacional, pela Copa do Brasil, com o jogo deste sábado, com o Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com jogadores desgastados, problemas particulares e algumas dúvidas, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu qual vai ser a formação inicial do Atlético-MG.

Certeza mesmo é que o goleiro vai ser o Victor e o centroavante vai ser o Fred. Como não pode jogar pela Copa do Brasil, pois já atuou pelo Fluminense, o camisa 99 segue como titular no Brasileirão e Lucas Pratto fica no banco de reservas.

"O Fred volta. Não estou avaliando o comportamento dos dois, até porque os dois estão prodizendo bem, são artilheiros e finalizam bem. Como o Pratto jogou o tempo todo contra o Inter e se houvesse uma contusão dele, a gente ficaria sem um centroavante para o jogo decisivo da próxima quarta. Então é mais coerente escalar o Fred", explicou Marcelo Oliveira.

Entre as dúvidas de Marcelo Oliveira estava o aproveitamento ou não do volante Rafael Carioca. Na quarta-feira, antes da vitória sobre o Inter, o jogador atleticano recebeu a notícia da morte de seu avô Ismael, que foi o pai de criação do jogador. Assim, Rafael Carioca sequer foi relacionado para o jogo com o Flamengo.

"Ele estava muito abalado lá em Porto Alegre, depois do jogo. É natural que seja assim, é como se fosse o pai dele. Nós o liberamos para viajar e eu não estive com ele ainda. Precisamos conversar, para ver a situação. É um jogador importante, mas num momento desse temos de ver como o atleta se sente. Mas temos bons jogadores para a posição, com boa técnica e condição de jogar".

Sem Rafael Carioca, Leandro Donizete e Júnior Urso vão formar a dupla de volantes. Fica a dúvida sobre quais os jogadores vão ser escolhidos para o setor ofensivo. Com Robinho e Fred já garantidos, restam duas vagas. Otero, Cazares, Clayton e até mesmo Luan são os principais concorrentes. A decisão, no entanto, somente no dia do jogo.

"Se o tive já estivesse definido, eu também não revelaria. Mas ainda não está. Vou conversar com os jogadores, para ver a condição de cada e também observar como deve jogar o Flamengo. Mas certamente vamos com um time forte e capaz de ganhar do Flamengo".

Diante de todas as dúvidas de Marcelo Oliveira, o provável Atlético para o jogo deste sábado, no Mineirão, é formado por Victor, Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Otero e Cazares (Luan ou Clayton); Robinho e Fred.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos