Topo

Gre-Nal tem quatro jogadores e árbitro denunciados após briga

Do UOL, em Porto Alegre

28/10/2016 17h56

O Gre-Nal 411 rendeu quatro denúncias no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Nesta sexta-feira (28), a o tribunal comunicou que levará a julgamento dois jogadores do Grêmio e outros dois do Internacional. Além do árbitro Francisco Carlos do Nascimento.

Edílson, Bolaños e Rodrigo Dourado foram enquadrados no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por praticar agressão física. A pena varia de quatro a 12 jogos de suspensão.

Já Vitinho foi denunciado no artigo 250, por ato desleal ou hostil, e pode pegar gancho de uma a três partidas.

O árbitro Francisco Carlos do Nascimento foi enquadrado no artigo 260 do CBJD, por omitir-se do dever de prevenir coibir violência ou animosidade entre os atletas. A punição pode ser suspensão de 30 a 180 dias e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

O julgamento foi marcado para 3 de novembro, às 17h (Brasília), na quarta comissão disciplinar do STJD.

Relembre o caso

Grêmio e Internacional fizeram um clássico nervoso na Arena. No primeiro tempo, Bolaños e Wiliam dividiram bola perto da linha lateral e o camisa dois se jogou após ser atingido pelo braço do equatoriano. A dupla já tinha se envolvido em confusão no Gre-Nal válido pelo Gauchão e Primeira Liga, quando o meia-atacante acabou com a mandíbula fraturada em dois lugares depois de cotovelada.

Na segunda etapa, após falta de Kannemann em Valdívia, a confusão virou generalizada. O argentino se atirou em cima da bola e Vitinho, na tentativa de pegar o objetivo, atingiu o gringo. Edílson chegou depois e desferiu socos em Rodrigo Dourado. O volante do Inter também revidou. O lateral do Grêmio reconheceu a agressão, mas se negou a pedir desculpas e justificou o ato por conta de cotovelaço. Dourado negou ter atingido o rival.

Quer receber notícias da dupla Gre-Nal de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.