Pouco usado, Denílson tem 2 meses para mostrar serviço e obter renovação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Recuperação física e poucos jogos deixam Denílson com futuro indefinido no Cruzeiro

    Recuperação física e poucos jogos deixam Denílson com futuro indefinido no Cruzeiro

Neste momento, o tempo não é lá um dos maiores aliados do volante Denílson, do Cruzeiro. Contratado no meio de julho, o volante assinou um vínculo com o clube até dezembro. Porém, de lá pra cá, ainda precisou de alguns meses apenas para recuperar sua forma física. Depois disso, só entrou em campo por cinco vezes. Agora, o jogador tem o final do ano para mostrar que merece ficar no clube. Se considerado o calendário oficial de jogos, que termina no dia 4 de dezembro, o prazo diminui para pouco mais de um mês. Por isso, aproveitar cada oportunidade será importante, já que a diretoria ainda não esboçou desejo de permanecer com o atleta.

"Ninguém me chamou para conversar a respeito disso. No momento, na minha cabeça, está que termina meu contrato com o Cruzeiro em dezembro e que eu volto para o meu time em janeiro para terminar o contrato, que acaba em um ano e meio", comentou o volante, em entrevista à Rádio Globo, citando o Al Wahda, seu clube nos Emirados Árabes Unidos que o emprestou ao Cruzeiro.

Para contar com Denílson em seu plantel, o Cruzeiro desembolsou R$ 250 mil no meio do ano. Se quiser ficar com o jogador, os mineiros terão que desembolsar mais 2,5 milhões de dólares (R$ 7,87 milhões na cotação atual). Por isso, uma sequência de jogos pode ser o que o jogador precisa. Titular contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão, e diante do Grêmio, pela Copa do Brasil, Denílson tem chances de continuar na equipe, já que o titular Henrique ainda aponta um desgaste muscular e não está liberado.

"Estava há quatro meses parado, fiz só meu segundo jogo como titular. Estou me sentindo bem nos jogos, mas é mais questão dos ritmos mesmo. Mas estou apto, vim aqui para trabalhar, quando precisar de mim, estarei disponível", acrescenta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos