Santos, Atlético-MG e Botafogo serão decisivos na briga pelo título do BR

Do UOL, em São Paulo

  • Adriano Vizoni/Folhapress

O papel de Santos, Botafogo e Atlético-MG vai muito além de apenas disputar uma vaga no G-3 e conseguir a classificação direta para a fase de grupo da Libertadores de 2017. Isso porque o trio está no caminho dos dois principais candidatos ao título do Brasileirão: Flamengo e Palmeiras.

A equipe de Belo Horizonte joga em casa os dois confrontos. E, até por ter esse "privilégio", chega até a ser citada também como a terceira candidata ao título. Bem encaminhado para uma vaga na final da Copa do Brasil, o elenco comandado por Marcelo Oliveira está a oito pontos da liderança e a dois do segundo lugar e pode mudar de posição já na próxima rodada, a 33ª.

No sábado, às 16h30, os flamenguistas vão ao Mineirão para encarar o Atlético-MG e precisam ao menos empatar para não ficarem ainda mais longe do sonho do hepta. Os atleticanos, por sua vez, estão de olho na vitória e para manter o sonho de título ainda mais vivo até a 35ª rodada, marcada para 17/11, contra o Palmeiras.

Para que as chances aumentem, os atleticanos ainda ficarão na torcida por um outro resultado neste sábado. O time gritará gol de outro adversário em comum de Palmeiras e Flamengo, o Santos.

A equipe litorânea recebe os palmeirenses neste sábado, às 19h30, e joga contra os cariocas na penúltima rodada, no Maracanã, em rodada inicialmente marcada para o dia 27 de novembro.

Vai ser também no Maracanã que o Flamengo jogará outra partida decisiva em busca do título. No dia 5 de novembro, na 34ª rodada, o Rubro-negro encara o Botafogo às 17h e não poderá tropeçar novamente como fez com o Corinthians.

Os botafoguenses, que foram a última equipe a bater o Palmeiras no Brasileirão, desafiam o líder onde ele é quase imbatível: o Allianz Parque recebe a partida no dia 20 de novembro, na 36ª rodada.

Quer receber notícias do Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos  de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos