Antes do clássico, Santos rejeita exterior e define pré-temporada no CT

José Edgar de Matos e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Luiz Fernando Menezes/Folhapress

    Presidente santista se reuniu neste sábado com Comitê Gestor para votar opções

    Presidente santista se reuniu neste sábado com Comitê Gestor para votar opções

Pouco antes do início do clássico entre Santos e Palmeiras neste sábado, na Vila Belmiro, o presidente Modesto se reuniu com os integrantes do Comitê Gestor para votar a decisão do local onde o clube paulista disputará a pré-temporada 2017. Marrocos, Miami e CT Rei Pelé eram as opções.

Após ouvir comissão técnica e atletas por dois dias em reuniões, a diretoria santista definiu que a pré-temporada ocorrerá no CT Rei Pelé, como gostaria o técnico Dorival Júnior e grande parte do elenco. A pré-temporada será realizada entre 6 e 22 de janeiro. 

No mês passado, o Santos enviou o fisiologista Luís Fernando de Barros aos dois países para analisar as dependências onde a delegação poderia ficar hospedada para os treinamentos.

O Santos negociava a participação em dois torneios nos Estados Unidos em janeiro de 2017 – Miami Cup e Flórida Cup.

Em Miami, o clube paulista realizaria um torneio com dois amistosos contra o New York Cosmos, clube em que Pelé também atuou. O Rei do futebol, inclusive, marcará neste período.

O Santos ainda negociava detalhes contratuais de sua participação na Miami Cup, mas inicialmente, os organizadores do evento ofereceram 10% da receita liquida de TV e 5% do valor arrecadado com a bilheteria, além de pagar todas as despesas de viagem. Os números não agradaram a cúpula alvinegra.

Sem Vitor Bueno, Santos está definido com Jean Mota

Como já era esperado, o técnico Dorival Júnior definiu a equipe santista com Jean Mota no lugar de Vitor Bueno. O camisa 18 segue realizando tratamento de uma lesão de grau 2 na coxa direita e, por isso, não foi relacionado para o clássico.

Desta forma, o Santos entra em campo com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Jean Mota, Copete; Ricardo Oliveira. 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos