Atlético-PR vence Cruzeiro com gol contra de ex e entra no G-6

Do UOL,em São Paulo

O Atlético-PR venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado (29) com gol contra do de Manoel, ex-zagueiro do Furacão. O triunfo manteve a equipe paranaense na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético-PR chegou aos 51 pontos, ultrapassou o Corinthians e alcançou a sexta colocação. Enquanto isso, o Cruzeiro ficou com os mesmos 41 pontos, na 13ª posição da tabela de classificação da competição nacional.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Vitória no próximo domingo (6), às 17 horas (de Brasília), no estádio Barradão. Enquanto isso, o Cruzeiro recebe o Fluminense nas mesmas data e horário, no Mineirão.

Quem foi bem: Weverton fecha o gol

O destaque da partida foi o goleiro Weverton que, ao lado da defesa dos anfitriões, segurou a pressão do Cruzeiro.

Quem foi mal: Defesa do Cruzeiro vacila

A defesa cruzeirense não agradou a torcida. O gol do Atlético-PR, por exemplo, só saiu porque Manoel empurrou a bola para o fundo das redes.

Lei do ex às avessas

Vestindo a camisa do Cruzeiro, o zagueiro Manoel (ex-Furacão), conseguiu ajudar o seu ex-clube. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Pablo cabeceou para o gol em cobrança de escanteio e a bola desviou em Manoel antes de entrar no fundo das redes.

Cruzeiro tenta reagir após sofrer gol

Os visitantes do confronto tentaram correr atrás do prejuízo no fim da etapa inicial do confronto e chegou com perigo com Alisson. Por outro lado, os anfitriões diminuíram o ritmo e, quando tinham a posse de bola, trocavam passes na defesa.

Pressão do Cruzeiro

Na volta dos vestiários, o Cruzeiro pressionou os adversários e assustou a torcida presente na Arena da Baixada. Nos primeiros 13 minutos da etapa complementar, a equipe mineira teve três chances de igualar o marcador.
 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 x 0 CRUZEIRO

Motivo: 33ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 29 de outubro de 2016, às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Thiago heleno (Atlético-PR)
Gols: Atlético-PR - Manoel, contra, aos 13 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Lucho González (João Pedro) e Lucas Fernandes (Nikão); André Lima (Matheus Rossetto) e Pablo.
Técnico: Paulo Autuori.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires (Rafael Sóbis), Ariel Cabral e Arrascaeta; Alisson e Willian (Ábila).
Técnico: Mano Menezes.


Quer receber notícias do Brasileirão de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos