Topo

Blogueiros: como serão os dois super jogos da rodada e quem deve se dar bem

Palmeiras encara Santos na Vila Belmiro no próximo sábado, às 19h30 - Eduardo Anizelli/Folhapress
Palmeiras encara Santos na Vila Belmiro no próximo sábado, às 19h30 Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/10/2016 06h01

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro guardou para os torcedores dois jogos que certamente significarão muito para as posições finais da competição. Líder da competição, o Palmeiras enfrenta o quarto colocado Santos, que briga por uma vaga direta na Libertadores (G-3). O jogo acontece na Vila Belmiro. Já em Minas Gerais, o vice-líder Flamengo faz visita ao Atlético-MG (3º) em jogo que pode deixar o vencedor na cola do Palmeiras e com mais chances de título.

De olho nesta decisiva rodada do Brasileirão, os blogueiros do UOL Esporte deram opiniões sobre quem deve levar a melhor nos confrontos e como os times devem se postar ao longo da partida. Confira:

Santos x Palmeiras

André Rocha

Palmeiras deve vir com marcação individual sobre o Lucas Lima e especular mais, até porque o empate é ótimo resultado pelos seis pontos de vantagem na liderança. Jogará sem preocupação com a posse e por uma bola, que pode vir até em cobrança de lateral diretamente na área santista.

O Santos tentará colocar intensidade máxima, adiantar a marcação e criar volume de jogo trabalhando a bola, por conta da necessidade de vitória para entrar de vez na disputa pelo G-3. Vitor Bueno retorna e pode ser um trunfo para transformar as oportunidades criadas em gols.

Avallone

Jogando na Vila, o Santos é outra coisa, livre, leve e solto. Dificilmente perde lá. Do outro lado, o Palmeiras (embora sem Jaílson), vem confiante, líder do Campeonato há mais de duas dezenas de rodadas e invicto há 15 jogos. Terá, também, a volta de Gabriel Jesus. O futebol é imprevisível, já se sabe, mas esse jogo  está com um "cheirinho" de empate. 

Juca Kfouri

O Palmeiras jogará pelo empate, mas na Vila... Se eu tivesse que apostar, apostaria que o Palmeiras perde.

Menon

Acredito que, entre esses quatro times, apenas o Palmeiras terá uma postura mais cautelosa. Fim de campeonato, é hora de administrar a vantagem, principalmente porque jogara com seu terceiro goleiro. O Santos vai para cima, ainda sonhando com a Libertadores de forma direta.

Atlético-MG x Flamengo

André Rocha

O Atlético Mineiro vai ser "Galo Doido" para cima do Flamengo. Pelo contexto, pela rivalidade, pelo DNA do time de Marcelo Oliveira, independentemente do que acontecer na semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional. Será jogo vertical procurando Robinho e Fred na frente.

O Flamengo terá a semana para trabalhar como vantagem. Tarefa de Zé Ricardo é fazer o time voltar a jogar para que o desempenho resulte em vitórias novamente. Tendência é que o time volte a contar com os pontas que fazem importante trabalho defensivo. Mas se só ficar atrás será presa fácil.

Avallone

O Galo é franco favorito, em minha opinião. Imagino que o jogo será assim: o Atlético todo ofensivo, pois necessita da vitória a todo custo - e tem time e elenco melhores do que o Fla. Por sua vez, creio que o Flamengo, - sabedor de seus limites, mas igualmente necessitando vencer - cuidará muito mais de sua defesa, explorando os contra-ataques, talvez até com Fernandinho ou Marcelo Cirino em uma das pontas, com Guerrero centralizado. Palpite: vitória do Atlético Mineiro.

Juca Kfouri

O Flamengo jogará para vencer e facilitará a vida do Galo. Se eu tivesse que apostar, apostaria que o Flamengo perde. Acho que o Galo será o time que mais se dará bem na rodada, porque ultrapassará o Flamengo e não será alcançado pelo Santos.

Menon

O Flamengo precisa vencer, mas não fará loucuras. Não vai jogar aberto contra o Galo. Os mineiros, que jogam sua última e remotíssima chance de título, vão atacar mais.