Topo

Dorival evita cálculos e valoriza vitória: "campeonato morreria para gente"

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/10/2016 22h48

Após a vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, na Vila Belmiro, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior evitou falar que a equipe santista busca o título brasileiro, mesmo assumindo a terceira colocação da competição. O treinador, inclusive, descarta fazer cálculos para alcançar o líder Palmeiras e o vice-líder, Flamengo, na tabela de classificação.

“Dá vida ao campeonato. Não falo em título, mas falo em buscarmos a melhor colocação possível. Não faço contas, não me preocupo em colocação no momento, nem qual será o adversário depois do próximo jogo. Tenho que focar no melhor resultado possível. Oito vitórias, um empate e uma derrota em 10 jogos. Vem melhorando, disputando, essa briga direta contra essas quatro equipes que pontuam sempre. Palmeiras não havia perdido no segundo turno. Resultado foi fundamental, importantíssimo, e o Santos dá uma nova cara para a competição”, afirmou Dorival.

“Não faço cálculos em momento nenhum. A pontuação na tabela não tem muita coisa a me mostrar porque se não vencermos na rodada seguinte, cairíamos porque não temos gordura. Não tenho como fazer cálculos. Temos obrigação do melhor resultado possível e é assim que caminhamos”, completou.

Apesar do discurso ponderado em relação a busca do título, Dorival valorizou bastante a vitória santista no clássico. Além de dizer que o Santos dá uma “nova cara” a competição, ele ressalta que a chance de título haveria morrido para o seu time caso não vencesse o Palmeiras neste sábado.

“Campeonato morreria para gente se não vencêssemos. A partir de agora continuamos. E agora temos outra decisão fundamental no sábado. Temos sete jogos, uma Copa do Mundo, e não temos outro caminho. E agora são cinco. Não temos outra saída, gordura, não temos para onde correr. Temos que seguir pontuando e nas últimas três rodadas definiremos algo positivo a nosso favor”, disse.

Com a vitória no clássico, o Santos subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos, ultrapassando o Atlético-MG na classificação. Além disso, a equipe santista ficou a seis pontos do líder do Palmeiras e apenas um ponto do segundo colocado, Flamengo.

Na próxima rodada, o alvinegro praiano visita a Ponte Preta no sábado (5), às 21 horas (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Após enfrentar o time de Campinas, o Santos tem pela frente Vitória (em casa), Cruzeiro (fora), Flamengo (fora) e América-MG (em casa). 

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.