Topo

Figueirense não sai do zero com reservas do Grêmio em jogo quase sem emoção

Policiamento em Figueirense x Grêmio - Foto: Luiz Henrique/FFC - Foto: Luiz Henrique/FFC
Imagem: Foto: Luiz Henrique/FFC

Do UOL, em São Paulo

29/10/2016 21h27

Faltou emoção ao confronto entre Figueirense e Grêmio neste sábado (29), no Estádio Orlando Scarpelli. O time da casa abusou da bola aérea, e os reservas do Tricolor Gaúcho jogaram pouco em uma partida de pouquíssimas oportunidades de gol. O empate por 0 a 0, pelo fraco futebol mostrado, foi justo. 

Para o Grêmio a igualdade não é ideal, mas serve. Fora de casa, com os reservas, a equipe chega ao oitavo lugar com 49 pontos e fica dois abaixo do G-6. O Tricolor Gaúcho volta as atenções à Copa do Brasil, pois nesta quarta-feira (02) recebe o Cruzeiro tendo vantagem de dois gols na semifinal. Já o Figueirense não tem outra preocupação senão o rebaixamento: é o 18º com 33 pontos, cinco atrás do 15º colocado Internacional e cada vez mais próximo da Série B. Amargando seis partidas sem vencer, o Alvinegro tenta se recuperar contra a Chapecoense, no domingo que vem (06).

Quem foi bem: Defesa gremista não dá chances

Figueirense abusa da bola aérea contra o Grêmio - Foto: Luiz Henrique/FFC - Foto: Luiz Henrique/FFC
Imagem: Foto: Luiz Henrique/FFC

Ao contrário do que se poderia esperar, a zaga reserva do Grêmio não mostrou desentrosamento. Rafael Thyere e Wallace foram consistentes principalmente pelo alto, caminho preferido do adversário. Nas laterais, Wallace Oliveira fez sua parte, e Iago, apesar das dificuldades impostas por Lins, também foi bem.

Quem foi mal: Rafael Moura segue amargando jejum

Já são dez jogos sem marcar para o centroavante do Figueira. O jejum de dois meses quase acabou logo na primeira chance da partida, mas o voleio do He-Man foi para fora. No mais, Rafael Moura recebeu pouco a bola e chamou pouca atenção, exceto por um cartão amarelo recebido no segundo tempo.

Ansioso, Figueirense comete erros bobos

Jailson e Renato dividem - Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Estadão Conteúdo - Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Estadão Conteúdo
Imagem: Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Estadão Conteúdo

A fase do Alvinegro gera impaciência na torcida e deixa a equipe nervosa em campo. As primeiras vaias foram ouvidas antes mesmo dos 30 minutos de jogo, quando  Rafael Silva furou um chute bizarro na lateral. Os erros foram muitos da parte dos jogadores do Figueira, que não raramente tomaram decisões equivocadas. O time da casa insistiu no jogo aéreo e não conseguiu levar a melhor contra a defesa gremista pelo alto.

Grêmio reserva é superior, mas assusta pouco

Faltou individualismo à escalação alternativa do Grêmio. O time entrou em campo sem dez titulares – só com Marcelo Grohe no gol – pois está de olho na Copa do Brasil. Com os reservas, não conseguiu aproveitar as numerosas falhas do adversário e manteve a partida morna. Só na última meia hora o Tricolor Gaúcho resolveu rondar a área adversária, mas faltou capricho na criação de jogadas.

Confusão na arquibancada causa corre-corre

A saída para o intervalo foi marcada por tensão no setor destinado à torcida mandante. A confusão começou com um bate-boca entre os próprios torcedores: os organizados criticavam os “comuns” por não cantarem. Quando o clima esquentou, policiais usaram spray de pimenta, e aí a correria começou. Até o sistema de som do Orlando Scarpelli pediu compreensão e os ânimos foram apaziguados antes do segundo tempo.

Ficha Técnica

Figueirense 0 x 0 Grêmio
Data:
29/10/2016
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões Amarelos: Rafael Moura e Marquinhos (Figueirense); Bolaños e Marcelo Grohe (Grêmio)
Cartão Vermelho: não houve

Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Marquinhos e Mardos Pedroso; Ferrugem (Elvis), Bady (Matheusinho) e Renato; Rafael Silva (Dodô), Lins e Rafael Moura. Treinador: Marquinhos Santos.

Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace e Iago; Kaio, Jailson, Negueba (Guilherme Amorim) e Guilherme (Batista); Bolaños (Lincoln) e Everton. Treinador: Renato Gaúcho.

Quer receber notícias do Figueirense ou do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.