Topo

Roth vê empate amargo e diz que 'quebra da ansiedade' atrapalhou o Inter

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2016 21h25

Celso Roth não gostou do que viu. Em entrevista coletiva depois do empate entre Internacional e Santa Cruz, o treinador disse que o empate teve um 'gosto amargo' e ainda citou a quebra da ansiedade como fator para um rendimento abaixo do esperado do time. Tranquilo pelo gol cedo, o Internacional achou que havia resolvido a partida e acabou cedendo. 

"Não era este o plano, queríamos era ganhar o jogo e se pudéssemos por mais de um gol, com todo respeito ao Santa Cruz. Mas a coisa não aconteceu. Infelizmente levamos o gol do jeito que foi, aliás temos que corrigir e estamos em uma sequência de perder concentração em bola parada. Depois do gol de empate teríamos uns 10 ou 15 minutos de queda. Mas tivemos a expulsão e a coisa deu uma complicada. Voltamos a ter o controle só no segundo tempo. Mesmo assim corremos risco. Lamentamos o empate, teve um gosto amardo, mas poderia até ter sido pior. Tivemos duas situações de gol, mas o Santa Cruz teve uma muito clara", avaliou Roth. 

O Colorado saiu na frente com gol de Vitinho logo aos 7 minutos de partida. Mas a partir de então agiu como se tivesse o jogo resolvido. Sofreu o empate, teve Eduardo Henrique expulso e poderia até ter perdido para o então lanterna do Brasileiro em casa.

"Alertamos os jogadores, sabíamos que ficaria difícil. É uma situação que se cria, que iríamos ganhar o jogo, e sabemos que o futebol não é assim. Saímos com um empate com sabor de derrota, em casa não poderíamos deixar passar, agora teremos que buscar fora", pontuou o técnico. 

Roth deixou claro, ainda, que a falta de concentração se deu porque o Colorado realmente confiou demais na vitória. Crente que teria facilidades, até pelos bons jogos recentes, pecou psicologicamente.

"Tá ruim o empate? Sim, sabemos disso. Mas poderia ter sido pior. Como explicar a razão pela qual o time caiu de produção? A ansiedade estava grande e deu uma quebrada porque fizemos o gol. Não deve. O futebol castiga quando isso acontece e estamos sofrendo por deixar escapar um resultado que nos daria certa comodidade em termos de tabela", finalizou Roth. 

O Colorado, agora, terá que tentar buscar pontos diante do líder Palmeiras, no próximo domingo, fora de casa. 

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.