Topo

Vice do Inter tenta ver 'copo meio cheio' e discursa contra desmobilização

Do UOL, em Porto Alegre

29/10/2016 20h45

Empatar atuando durante um tempo inteiro com 10 homens não pode ser visto como um resultado ruim. Mas enfrentando o então lanterna do campeonato, sob olhar de 40 mil torcedores em casa e depois de sair na frente transforma o quadro em negativo. Mas o vice de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, preferiu o 'copo meio cheio' ao analisar o empate em 1 a 1 contra o Santa Cruz, neste sábado (29). 

"Eu quero fazer uma análise mais ampla. Se empatássemos com o Vitória aqui (O Inter perdeu por 1 a 0 em casa), não era essa a situação. Quero analisar pelo lado positivo. Fizemos um ponto com 10 jogadores. A nossa sequência de boas atuações foi interrompida. Mas não vai nos desmobilizar. Temos o Palmeiras, fora de casa, mas isso vai nos trazer foco, determinação, fé em sair disso. Os jogos que tivemos mais dificuldades foi contra os times da ponta de baixo da tabela. O gol foi totalmente fora do contexto. Aconteceu. Depois do gol decrescemos. Não vamos perder o foco. Estamos dois pontos longe do rebaixamento, já estivemos quatro atrás", disse o dirigente. 
 
O Colorado saiu na frente logo cedo com gol de Vitinho. Mas em seguida achou que o jogo estava resolvido e parou de atuar. Sofreu o empate quando ainda tinha 11 contra 11 e logo depois teve Eduardo Henrique expulso. Não conseguiu fazer o gol em seguida e foi vaiado com o empate. 
 
"O futebol apresenta estas situações. Já perdemos jogos em que enfrentamos times de menor qualidade. América-MG, Vitória, nos venceram. É da vida. Não podemos esmorecer. Uma tortura, uma batalha a cada jogo. É assim", completou. "O torcedor que vaiou ao fim do jogo tem razão. A torcida esteve do nosso lado e foi uma má jornada", completou. 
 
O Colorado poderia ter distanciado quatro pontos da zona de rebaixamento. Mas termina a rodada apenas dois na frente da linha de queda. Agora, se prepara para encarar o líder Palmeiras fora de casa. 
 
"Temos que compensar. Fora de casa temos que compensar o que perdemos em casa", finalizou Carvalho. 
 
Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.