Topo

Inter despista, mas não descarta punir volante por expulsão

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2016 06h00

Eduardo Henrique foi um dos principais responsáveis pelo empate do Inter contra o Santa Cruz. O jogador foi expulso ao fim do primeiro tempo ao receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o Colorado não conseguiu bater o então lanterna da competição, em casa. Sem detalhes, a direção vermelha não descarta punição. 

"Vamos tratar isso internamente. Ele entrou com determinação no lance e acabou fazendo a falta. A expulsão foi correta, porque era lance para amarelo. Vamos trabalhar isso internamente", amenizou o vice de futebol, Fernando Carvalho. 
 
A infantilidade de Eduardo foi nefasta para o time. Depois de ter levado amarelo no princípio do jogo, quando o Santa Cruz crescia após o gol de empate, o jogador fez uma falta no campo de ataque, quase na linha divisória do gramado, digna de novo cartão. Recebeu, de pronto, do árbitro da partida. Só ele havia levado amarelo no encontro até então, e levou o vermelho. 
 
"É muito difícil jogar com um jogador a menos. Tudo fica muito longe no jogo. Corremos bastante e criamos chances, mas é complicado", disse o lateral direito William, que atuou como meia. "A expulsão tornou tudo mais complicado. Levamos gol em uma falha, da maneira que foi, de bola parada. E é claro que correr com um jogador a menos prejudica qualquer time", cobrou Celso Roth. 
 
Não está descartada uma punição ao volante, que tem recebido oportunidades em série recentemente. A pena, contudo, se for aplicada será mantida em sigilo pelos dirigentes. 
 
"Não vou adjetivar (a expulsão), não é o momento para isso. São coisas que acontecem no futebol e vamos tratar disso internamente, como deve ser feito", finalizou Fernando Carvalho. 
 
O Internacional terá pela frente o Atlético-MG na quarta-feira. Pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Colorado precisa vencer por dois ou mais de diferença em Minas Gerais para seguir na competição, já que perdeu o compromisso de ida por 2 a 1, em Porto Alegre.