Topo

Henrique corre contra o tempo para ganhar condições e pegar o Grêmio

Capitão perdeu a primeira semifinal, mas está recuperado e tem chances de jogar no sul - Thomas Santos/AGIF
Capitão perdeu a primeira semifinal, mas está recuperado e tem chances de jogar no sul Imagem: Thomas Santos/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/10/2016 15h50

Ausente nas últimas três partidas do Cruzeiro, inclusive na primeira semifinal da Copa do Brasil, o volante e capitão Henrique já está recuperado de um desgaste muscular e deverá reforçar o time mineiro no duelo de volta contra o Grêmio, nesta quarta-feira.

Nesta segunda-feira, Henrique já entrou em campo e participou dos treinamentos com o restante dos companheiros  na Toca da Raposa. A partir de agora, o jogador será novamente avaliado nos próximos dias para saber se terá mesmo condições de voltar aos campos. Se confirmado seu retorno, o volante deverá voltar a formar dupla no meio-campo ao lado de Lucas Romero. Nos últimos jogos, Henrique foi substituído por Denílson ou Ariel Cabral na posição.

"O Henrique teve uma queixa de dor muscular na coxa, mas vem recuperando bem e está fazendo umas atividades, estamos tendo cuidado para que nada se agrave. Temos expectativa que ele tenha condições para o jogo de quarta-feira. Tudo vai depender das atividades que ele vier a fazer, mas há uma perspectiva positiva. Só aguardar os treinos agora no começo da semana", comentou Sérgio Freire, médico do Cruzeiro, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com a maioria dos jogadores poupados no final de semana, o Cruzeiro joga suas últimas fichas para tentar sobreviver na Copa do Brasil. A base do time não fugirá desta formação: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila.

O jogo contra o tricolor será às 21h45 desta quarta-feira, na Arena do Grêmio. Para se classificar, a Raposa precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. No mesmo horário, Atlético e Internacional decidem no Independência a outra vaga para a final. No jogo da ida, deu Galo, vencendo por 2 a 1.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.