Topo

Botafogo inicia planejamento de 2017 e fecha com Roger da Ponte

Leonardo Soares/UOL
Imagem: Leonardo Soares/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/11/2016 21h20

O Botafogo ainda precisa confirmar a classificação para a Libertadores, mas o planejamento do ano que vem já começou. Nesta terça-feira, o clube fechou a contratação de Roger, atacante que estava na Ponte Preta. O jogador já realizou exames e assinou um pré-contrato, que tem duração até o fim de 2017.

O vínculo do jogador com o time de Campinas vai até o último dia do ano. Assim, ele já poderia assinar um pré-contrato, o que ocorreu nesta terça-feira, em General Severiano. Assim, Roger chega ao Botafogo sem qualquer custo, uma das características da atual diretoria.

Curiosamente, Roger e Botafogo ainda se enfrentarão na atual temporada. As equipes medirão forças na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e ambas lutam por vaga na Libertadores. Os cariocas estão muito próximos da vaga, situação diferente da Macaca.

Roger é um dos principais artilheiros do ano no futebol brasileiro. Ele balançou as redes em 22 oportunidades e está a apenas dois do Robinho, principal goleador. Para a próxima temporada, o jogador terá concorrência de Sassá, Canales e Luis Henrique.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.