Topo

Coritiba se livra de punição maior e leva só multa por arremesso de moedas

Torcedores do Coritiba atiraram moedas em direção à arbitragem no jogo contra o Flu - Divulgação/Coritiba
Torcedores do Coritiba atiraram moedas em direção à arbitragem no jogo contra o Flu Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

01/11/2016 17h39

O Coritiba levou a melhor nos tribunais e evitou uma punição maior pelo arremesso de moedas de alguns torcedores em direção ao quarteto de arbitragem na saída para o intervalo do jogo contra o Fluminense, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado nesta terça-feira no STJD, o clube acabou levando apenas uma multa de mil reais e não perdeu mandos de jogo.

“O Coritiba pede mais uma vez que a torcida evite qualquer arremesso ou situação. Conseguimos escapar e tivemos apenas a multa, mas poderia ser uma pena mais grave. Foi apenas mil reais, mas já teve valores mais altos e até risco de perda de mando de campo”, disse o advogado do Coritiba, Itamar Côrtes, em entrevista à Rádio Banda B.

Outra boa notícia recebida pelo Coritiba nos tribunais foi a absolvição de Kleber por uma expulsão ocorrida no mesmo jogo. Com isso, está à disposição do técnico Paulo César Carpegiani para a decisiva partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Couto Pereira.

“É muito importante nesta reta final do campeonato contar com todo o elenco à disposição. Realmente é importante para a equipe”, acrescentou o advogado.

A única 'derrota' do Coritiba nos tribunais foi a punição de um jogo imposta ao diretor de futebol Alex Brasil, que invadiu o gramado no mesmo jogo, contra o Fluminense.

Com 39 pontos, o Coritiba ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro e está a três pontos da zona de rebaixamento.

Quer receber notícias do Coritiba de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.