Topo

Santos confirma cirurgia em zagueiro, que será desfalque por até sete meses

Luiz Felipe passará por cirurgia no joelho direito e Santos só com fica com 3 zagueiros - Divulgação/SantosFC
Luiz Felipe passará por cirurgia no joelho direito e Santos só com fica com 3 zagueiros Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/11/2016 17h42

O departamento médico do Santos decidiu nesta terça-feira que o zagueiro Luiz Felipe será submetido uma cirurgia no joelho direito. Inicialmente, o atleta ficaria fora dos gramados por poucos mais de dois meses, mas o defensor agora desfalcará o time, no mínimo, por até sete meses após a operação.

“Ruptura parcial do ligamento cruzado anterior. Esse tipo de lesão quando associado com instabilidade subjetivo ou objetiva nos testes ligamentares em atleta ou jovem, funciona como ruptura total. É indicada a reconstrução do ligamento cruzado. Exato (6 a 7 meses parado). Provavelmente vai ser operado nos próximos três ou quatro dias”, afirmou o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.

O atleta de 23 anos sofreu a lesão no clássico contra o Palmeiras, no último sábado (29), que o time santista venceu por 1 a 0. Porém, o problema só foi constatado após exames nesta segunda-feira (31).

Luiz Felipe vinha sendo titular do Santos e atuou em 26 partidas do Campeonato Brasileiro. O zagueiro chegou à equipe da Vila Belmiro em fevereiro, vindo do Paraná.

Sem Luiz Felipe, o técnico Dorival Júnior fica apenas com três opções para a defesa – David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo. Isso porque Gustavo Henrique passou por cirurgia ligamentar no joelho esquerdo e só retorna daqui a seis meses.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.