Topo

Xodó de Zé Ricardo, Márcio Araújo negocia para ficar mais um ano no Fla

Márcio Araújo durante treinamento no CT Ninho do Urubu: renovação em andamento - Gilvan de Souza/Flamengo
Márcio Araújo durante treinamento no CT Ninho do Urubu: renovação em andamento Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/11/2016 06h00

Márcio Araújo não é dos jogadores mais adorados pela torcida do Flamengo, mas é titular absoluto do técnico Zé Ricardo e um dos pilares do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O desempenho e a relação de confiança com o comandante pesam a favor da renovação de contrato e as negociações já estão em andamento.

Existe um acordo encaminhado para que o camisa 8 permaneça na Gávea até o final de 2017. Além do apoio de Zé Ricardo, Márcio Araújo conta com o respaldo da diretoria. Ele é visto como um dos jogadores mais regulares do Flamengo apesar de não aparecer para a torcida e enfrentar por vezes severa resistência.

No levantamento da comissão técnica, o volante é responsável por 11% das bolas roubadas, sendo o que mais desarma no Flamengo. O êxito é de 67% nos duelos defensivos e com uma média de cinco interceptações por jogo. Os números são ressaltados com frequência por Zé Ricardo.

Assim que o novato treinador assumiu o time após a saída de Muricy Ramalho, o volante ganhou a posição do colombiano Cuéllar e se transformou no titular do setor. Zé não abre mão de contar com o jogador e costuma elogiá-lo sempre que possível.

“O Márcio é extremamente profissional, dedicado, competente e inteligente. Faz boa leitura de jogo. É cumpridor do que pedimos em roubadas de bola e na cobertura dos dois lados. Faz boa transição da defesa para o ataque, compacta bem no ataque. Os dados estatísticos dele são muito bons e o credenciam para jogar. Com certeza todo treinador gostaria de tê-lo no grupo”, disse o técnico, recentemente.

O Flamengo evita comentar as negociações por conta da reta final do Campeonato Brasileiro, mas a diretoria já trabalha no planejamento de 2017, principalmente por conta da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (31), Márcio Araújo também se esquivou sobre a questão.

“Isso é uma coisa da diretoria. Estamos em reta final de Campeonato Brasileiro. Não precisamos nos preocupar agora com o ano que vem”, encerrou.

Preocupado ou não, Márcio Araújo sabe que a permanência no Flamengo por mais um ano parece apenas questão de formalidade. Qualquer coisa diferente disso será uma surpresa no departamento de futebol do clube mais popular do país.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.