Topo

Jogo em Curitiba vai determinar como o Atlético-MG vai tratar o Brasileirão

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2016 11h00

Pela matemática, quatro times ainda podem terminar o ano com o título do Campeonato Brasileiro. Palmeiras, Flamengo, Santos e Atlético-MG. Sendo que os três últimos ainda têm uma disputa à parte, por dois lugares no G3, consequentemente, com vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, somente o Atlético ainda está envolvido com outra competição.

Classificado à final da Copa do Brasil, o clube mineiro não deixa o Brasileirão de lado, embora o torneio de mata-mata seja o título mais possível nesta temporada. Para ser campeão da Copa do Brasil, o Atlético precisa levar a melhor nos dois confrontos com o Grêmio. Já para vencer o Brasileirão, o time treinador por Marcelo Oliveira precisa tirar uma diferença de sete pontos para o líder Palmeiras, além de superar Flamengo e Santos, que estão acima da equipe alvinegra na classificação.

Apesar de estar na final da Copa do Brasil, o fato de ainda ter chances no Brasileirão vai fazer com que o Atlético não priorize nenhuma competição. Não neste momento, já que faltam 20 dias para o primeiro jogo da final. Até o primeiro duelo com o Grêmio, ainda com local indefinido, já que o sorteio vai ser nesta sexta-feira, às 9h, na CBF, o Atlético tem três jogos pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro deles, neste domingo, às 19h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Assim, o resultado do jogo na capital paranaense vai determinar como o Atlético vai tratar as rodadas finais do Brasileirão. Em caso de vitória, segue com força máxima. Já um tropeço, derrota ou até mesmo empate, deve fazer o time alvinegro dar total atenção à Copa do Brasil.

“Agora é pensar no Coritiba, ganhar o jogo no domingo para depois descansar, pensar no Palmeiras e, quando chegar à final, pensar na decisão”, comentou o atacante Lucas Pratto, lembrando que o Atlético vai ter um período de 11 dias sem jogos, o que pode ser determinante para a sequência da temporada.

Por causa das duas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Brasileirão tem uma pausa. Tempo suficiente para que alguns jogadores importantes possam descansar e outras possam se recuperar. Tanto que para o jogo com o Coritiba, o Atlético vai ir com o que tem de melhor. Desde que o jogador não esteja tão cansado, como revelo Marcelo Oliveira.

“Vamos analisar a recuperação dos jogadores. E elenco é para isso mesmo. Mesclar os jogadores sem alterar a estrutura do time”.

Quer receber notícias do Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.