Topo

Oswaldo escolhe Willians e indica Corinthians para clássico com o São Paulo

Willians foi escolhido para o clássico; já Guilherme é dúvida - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Willians foi escolhido para o clássico; já Guilherme é dúvida Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/11/2016 11h36

A atividade do Corinthians nesta quinta-feira indicou aquela que deverá ser a equipe para o clássico com o São Paulo, no próximo sábado, no Morumbi. Há dúvidas sobre Guilherme e Walter, mas uma escolha de Oswaldo de Oliveira parece clara por Willians.

Pelo segundo dia consecutivo, o volante treinou na formação titular do Corinthians como o volante mais recuado. Assim, a indicação do treinador por uma formação semelhante à que empatou com o Flamengo por 2 a 2, na rodada retrasada. Com isso, Guilherme Camacho vai para o banco.

Como já havia se definido pela dupla Balbuena e Vílson na zaga, Oswaldo fica assim apenas com duas dúvidas.

A primeira delas é no gol, com probabilidade grande de que Cássio seja o escolhido. Walter foi a campo na quarta e participou de algumas movimentações, mas ainda não parece 100% recuperado dos problemas musculares pelos quais foi substituído diante da Chapecoense. Nessa quinta, os goleiros utilizados foram Cássio e Matheus Vidotto.

A segunda dúvida fica pelo setor ofensivo, porque Guilherme pelo segundo dia realizou apenas trabalhos de fortalecimento muscular e não foi a campo. Se ele não puder atuar, é praticamente certa a escolha por Marlone e Marquinhos Gabriel pelos lados e Romero como centroavante. Entretanto, a tendência é que Guilherme tenha condições de jogo, o que abre espaço para uma disputa dos três atletas por dois lugares.

O provável Corinthians para o clássico é: Cássio; Fagner, Vílson, Balbuena e Uendel; Willians, Romero (Marquinhos Gabriel), Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone (Marquinhos Gabriel); Guilherme.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.