Topo

Como eliminação virou exemplo para o Cruzeiro no Brasileiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/11/2016 11h00

O jogo que decretou a eliminação na Copa do Brasil tornou-se uma inspiração para o Cruzeiro no restante do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes garante que a atuação no empate em 0 a 0 contra o Grêmio, em Porto Alegre, é o que ele espera nos jogos que restam no principal torneio nacional.

O treinador gaúcho aposta em melhores atuações nos cinco jogos que restam da competição em que o time luta contra o rebaixamento.

"A partir de agora, nós vamos buscar os últimos resultados que precisamos no Brasileiro, as próximas partidas importantes. Eu tenho convicção que, se a equipe fizer o que fez hoje, não teremos aquele assombro de lutar contra o rebaixamento, que era o problema na minha chegada", afirmou.

O Cruzeiro enfrentará Fluminense, Sport, Santos, Corinthians e Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, Mano Menezes faz elogios às atuações de seus comandados:

"Quero dizer para o torcedor que o Cruzeiro não tem condição de ser campeão da Copa do Brasil, mas ele fez uma Copa do Brasil muito boa. Não é possível ganhar sempre, mas estar entre os quatro mostra o Cruzeiro pode conquistar sempre. Sei que o torcedor quer sempre ser campeão, nós também queríamos. O torneio abre essa possibilidade mesmo em um ano ruim, como o que tivemos", comentou.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.