Topo

Vitinho volta a sentir a coxa e vira dor de cabeça para o Inter

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

03/11/2016 11h00

Os exames não detectaram lesão, mas Vitinho voltou a ser dor de cabeça no Internacional. O atacante acusou dores musculares no aquecimento e foi vetado do jogo contra o Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil. A decisão evitou que o camisa 11 ficasse no banco de reservas e, principalmente, tentou minimizar o problema para o Brasileirão.

Artilheiro do Inter no Campeonato Brasileiro, Vitinho sentiu a coxa contra o Santa Cruz. Ele já havia entrado no segundo tempo do jogo de ida com o Galo, na semana passada. E foi um dos poupados na escalação para o segundo confronto com o Atlético-MG.

De sábado até segunda-feira, o Inter submeteu o autor de gols salvadores contra Figueirense, Coritiba e Flamengo a exames clínicos e testes. Não encontrou lesão e liberou o jogador para viajar até Belo Horizonte.

Quinze minutos antes da bola rolar no estádio Independência, o Inter anunciou o veto a Vitinho. Sem entrar em maiores detalhes, o clube notificou que o jogador sentiu dor muscular.

Além de ficar fora do banco de reservas, o atacante revelado pelo Botafogo também sobrou da viagem de volta a Porto Alegre. Vitinho não embarcou no voo fretado para ir de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, ao lado de Rodrigo Dourado, o atacante irá ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acompanhar julgamento após denúncia por ato hostil no Gre-Nal 411.

Vitinho foi enquadrado no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), após prova de vídeo, em lance onde tentou recuperar a bola dos braços de Kannemann. O camisa 11 do Inter chegou dar socos no argentino, deitado no chão. A suspensão varia de uma a três partidas. Já Rodrigo Dourado responderá por agressão física, art. 254-A, e pode tomar gancho de até 12 jogos.

Na volta ao Beira-Rio, Vitinho será reavaliado pelos médicos. A dor de cabeça do Inter com a situação dele se explica pelos números. Além dos oito gols, o atacante é quem mais dribla em todo o elenco do Colorado, de acordo com o Footstats. E o segundo no ranking de finalizações do grupo de jogadores.

Décimo sexto colocado no Brasileirão com 38 pontos, o Internacional pega o Palmeiras no próximo domingo. O jogo válido pela 34ª rodada acontece às 17h (Brasília). Depois da partida em São Paulo, o Colorado ainda enfrenta Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense.