Topo

Allianz Parque tem 500m² de grama trocada, e condição de jogo atinge 75%

Palmeiras espera um bom gramado para a partida contra o Internacional - José Edgar de Matos/UOL
Palmeiras espera um bom gramado para a partida contra o Internacional Imagem: José Edgar de Matos/UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/11/2016 18h11

O cancelamento do show da cantora Mariah Carey permitiu à WTorre acelerar a recuperação do gramado do Allianz Parque para a partida de domingo entre Palmeiras x Internacional, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dois dias do jogo, as condições se encontram próxima do ideal, pelo menos é o que garante a construtora.

Em entrevista concedida ao UOL Esporte no início da tarde desta sexta-feira, Alexandre Costa, gerente geral do Allianz Parque, relutou ao quantificar as condições do terreno para domingo, mas emitiu uma visão otimista sobre a recuperação do gramado.

É possível distinguir as partes transplantadas do gramado - José Edgar de Matos/UOL - José Edgar de Matos/UOL
É possível distinguir as partes transplantadas do gramado
Imagem: José Edgar de Matos/UOL

“Pelo processo de recuperação e tudo o que fizemos, acreditamos que o gramado estará em muito melhor condição. Se formos medir um percentual - é muito difícil fazer essa previsão, é um tiro - diria que está em 75% de sua capacidade plena”, contou à reportagem.

Para recuperar o gramado depois de críticas de Cuca, jogadores e dirigentes do Palmeiras, a WTorre tomou medidas drásticas. As partes mais atingidas tiveram a grama transplantada. Segundo apuração da reportagem, aproximadamente 500m² de grama foram substituídos.

“Se a gente considerar um gramado 100%, um gramado verdinho, todo da mesma cor, padrão Fifa, não vai estar. Estará um gramado em condições, muito mais estável; um gramado nivelado. Está em um processo natural que não tem nada a ver com os shows e os eventos, que é transição de grama de inverno para o verão”, acrescentou.

Gramado sofre pela quantidade de eventos realizados na arena - José Edgar de Matos/UOL - José Edgar de Matos/UOL
Gramado sofre pela quantidade de eventos realizados na arena
Imagem: José Edgar de Matos/UOL

“A partir do cancelamento do show [Mariah Carey], chamamos as empresas que cuidam do gramado [World Sports e a empresa de consultoria da engenheira agrônoma Maristela Kuhn] para encontrar as condições e refazer algumas medidas, como o transplante de algumas partes do gramado, como ali no círculo central e na pequena área norte, que estavam mais machucados”, explicou.

O tema gramado novamente pautou a entrevista concedida pelo técnico Cuca. Na manhã desta sexta-feira, o treinador palmeirense garantiu que as notícias eram boas.

“O pessoal tem me passado, a WTorre contratou um pessoal para melhorar o campo. Agradecemos, esperamos que esteja melhor, porque é bom para o espetáculo. Esperamos que [o campo] esteja melhor mesmo”, declarou o treinador pela manhã.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.