CBF altera dia de jogo Ponte x Santos; time da Vila ameaça não jogar

Do UOl, em São Paulo

  • Divulgação/Santos FC

A CBF aceitou pedido da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da cidade e alterou a data e o horário da partida entre Santos e Ponte Preta. Anteriormente agendado para as 21h de sábado (05), a partida acontecerá às 11h de domingo (06).

A solicitação se deu, segundo os órgãos requerentes, para tentar evitar confusão entre torcedores do time de Campinas, mandante do duelo, com torcedores do rival Guarani, que jogará final da Série C no sábado (contra o Boa Esporte, em Minas Gerais, às 18h45) - o título poderá provocar festa nas ruas. 

Em entrevista ao jornal Lance!, o presidente do Santos, Modesto Roma Jr., disse que procurará os meios legais e ameaça não colocar o time em campo.

"Vou me apresentar amanhã às 19h. O Santos cumpre o regulamento. Se a CBF, ameaçada que foi, não tomou providências, tomou a pior. O Santos se preparou para jogar à noite, não de manhã. O Santos está estudando as possibilidades do jurídico", disse o mandatário. 

A decisão tomada "ignora" o Estatuto do Torcedor, que diz em seu artigo 16: "É dever da entidade responsável pela organização da competição: I - confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior". A partida teve data e horário alterados a 24h do seu início. 

Nas redes sociais, a Ponte Preta afirmou que reembolsará quem tiver ingresso comprado e não puder comparecer ao jogo às 11h de domingo. 

A Polícia Militar, a princípio, entrou em contato com a própria CBF para solicitar as alterações, mas não obteve resposta. Então, acionou o Ministério Público, que aconselhou a entidade máxima do futebol nacional a fazer as mudanças.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos