Topo

Cuca pede calma a G. Jesus e aposta em fim de jejum: 'Já já sobra uma bola'

Gabriel Jesus não balança as redes desde  - Cesar Greco/Fotoarena
Gabriel Jesus não balança as redes desde Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/11/2016 12h00

Os sete jogos de jejum incomodam Gabriel Jesus. A irritação pelo período sem gols com a camisa do Palmeiras obrigou o técnico Cuca a agir durante a semana. Antes da partida de domingo contra o Internacional, no Allianz Parque, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante fez um pedido ao principal nome do time alviverde.

“Ele é cobrado por não ter feito o gol, mas conversei com ele que o importante é a gente sair campeão, independente de quem fizer o gol. Se for ele, o Dudu ou o Zé [Roberto], é o Palmeiras quem vai ganhar”, declarou o treinador, que prevê o fim da seca do jovem de 19 anos.

“Não é falta de rendimento, pois o Gabriel participou dos dois gols no antepenúltimo jogo [vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense]. (...) Ele tem dado a contribuição como sempre deu; com naturalidade, já já sobra uma bola para ele fazer o gol”, afirmou Cuca.

Apesar do longo jejum de sete jogos – o último gol de Jesus pelo Palmeiras ocorreu em 14 de setembro -, Gabriel Jesus segue como principal artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com 11 gols.

Para acabar com a ineficiência a falta de gols, Cuca trabalhou duas variações durante a semana: manter o camisa 33 como referência ou escalar um centroavante mais fixo – Alecsandro foi trabalhado para a função na ausência de Lucas Barrios - para proporcionar uma maior liberdade (e campo) a Gabriel Jesus.

“Por ser polivalente, ele pode jogar pelo lado. Treinamos situações durante a semana. A gente tem um leque de opções para encontrar posição ideal para ser o nosso diferencial. É muito importante para nós”, acrescentou Cuca, ciente de que o título do Palmeiras passa pela recuperação de Jesus.

“O Gabriel não está jogando abaixo dos outros, está jogando mais ou menos no nível. Mas isso já não é bom para nós, porque ele tem um nível acima. Quando ele está acima, o Dudu está acima... Quando esses jogadores estão acima, a gente fica muito à vontade. Para encaixar um gol, é questão de tempo”, finalizou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.