Robinho sofre estiramento na coxa e para pela quarta vez no Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

    Jogador terá que ficar de molho mais uma vez. Retorno será só no fim do Brasileiro

    Jogador terá que ficar de molho mais uma vez. Retorno será só no fim do Brasileiro

Um dos pilares do Cruzeiro e símbolo da reação mineira no Brasileirão, Robinho não estará em campo na partida deste domingo contra o Fluminense. O jogador foi diagnosticado com um estiramento na coxa esquerda e virou baixa pela quarta vez na equipe de Mano Menezes. A expectativa é de seu retorno aos campos aconteça em torno de duas semanas. Por isso, o jogador deverá voltar a servir o clube neste ano apenas na reta final da temporada, ou seja, nas últimas três ou duas rodadas.

"Não teremos Robinho neste jogo. Ele sentiu desconforto em Porto Alegre durante o treino, tratou e foi para o jogo. Fizemos o exame ontem (quinta), e nosso departamento médico constatou pequena lesão de grau um que o tira fora deste jogo. Espero que o tenhamos logo, mas isso impossibilita a manutenção da equipe", falou o técnico Mano Menezes.

Não é a primeira vez que Robinho precisa se afastar dos gramados para tratar de uma lesão no Cruzeiro. Dias depois de chegar ao clube, o meia precisou de um tempo para se recuperar de um edema muscular na coxa direita que o deixou de molho por um mês. Em seu retorno, sofreu um problema semelhante e ficou de fora por seis partidas. Mais recentemente, o meia teve uma entorse grau dois no tornozelo direito, e ficou novamente à disposição no final de julho.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos