Thiago Mendes vê clássico como chance de apagar imagem de time desmotivado

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/JUAN BARRETO

    Thiago Mendes ainda aposta na recuperação do São Paulo no Brasileiro

    Thiago Mendes ainda aposta na recuperação do São Paulo no Brasileiro

O volante Thiago Mendes acredita que uma vitória neste sábado, no Morumbi, vai levantar o moral do São Paulo. Pois, além de afastar a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o triunfo sobre o Corinthians pode apagar a imagem ruim deixada pelo time na competição.

"Temos de ganhar. Essa é a forma de a gente convencer o nosso torcedor. Não estamos bem em clássicos e precisamos desse resultado para nos distanciarmos da parte debaixo da tabela", disse Thiago Mendes.

Para o jogador, o São Paulo, que ocupa apenas a 12ª posição no Brasileiro e está seis pontos à frente da zona da degola, teve um desempenho abaixo do esperado por causa da eliminação na Copa Libertadores.

"Focamos mais em um campeonato do que no outro. Era preciso priorizar os dois. Com a eliminação da Libertadores, a equipe deu desmotivada no grupo e reagimos tarde. Poderíamos brigar na parte de cima da tabela", admitiu o jogador.

Mesmo com o desempenho ruim do time, o volante ainda conseguiu se destacar. Desde que chegou ao clube, em 2015, ele disputou 114 jogos como titular e em apenas 13 partidas ficou no banco de reservas. "Tento ajudar o time nos treinos e me cuido fora de campo para ficar sempre à disposição", explicou o volante, que não quis revelar qual equipe o técnico Ricardo Gomes vai escalar no clássico."Ele só vai definir pouco antes da partida", despistou.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos