Topo

A conversa que fez Anderson voltar a jogar e virar sombra de Alex no Inter

Anderson ganhou espaço com boas atuações e pode virar titular do Inter - Ricardo Duarte/Internacional
Anderson ganhou espaço com boas atuações e pode virar titular do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/11/2016 06h00

Anderson finalmente aproveitou sua chance no Inter. Quase dois anos depois de sua apresentação, após oscilar em 2015 e passar boa parte deste ano fora dos planos, o meio-campista tem grandes chances de receber uma sequência como titular nos últimos da temporada. Após brigar com o lateral William em treinamento, o jogador teve a atenção chamada e agora é 'sombra' para Alex na equipe de Celso Roth.

Com portas fechadas, Anderson conversou com a direção do Colorado. Ouviu do vice de futebol Fernando Carvalho que precisava melhorar e que caso isso não ocorresse seria excluído dos planos. O tom de 'última chance' surtiu efeito e o jogador redobrou esforços. 
 
Ele já estava próximo do peso ideal, atingido em seguida. Adotou novo comportamento em treinos e jogos e passou a receber chances. Foi bem diante do Atlético-MG, fez gol no compromisso de volta, e agora pode jogar com os titulares. 
 
"O Anderson tem mostrado um futebol muito melhor. A ajuda dele será muito importante para sairmos desta situação", disse o vice de futebol Fernando Carvalho. "O jogador se escala com rotina. Ele entrou nos índices esperados e está jogando bem", completou o técnico Celso Roth. 
 
Anderson chegou a ficar mais de um mês sem atuar entre os duelos contra o Fluminense, em 22 de agosto, e o confronto com o Atlético-PR em 11 de setembro. Ainda encarou o Atlético-MG pelo Brasileiro antes de acertar um soco em William em um treinamento. A atenção foi chamada, ele foi punido pelo clube, e em seguida atuou duas vezes contra o Galo pela Copa do Brasil e contra o Santa Cruz no nacional. 
 
"Temos critérios, treinamento, avaliação, se está nos índices e se aproveita as oportunidades. A Anderson está fazendo isso. Existe a possibilidade (de ser titular), sim, é óbvio. Vamos avaliar. Teremos um treinamento, ainda", despistou o treinador do Internacional 
 

Alex ganha preocupação

Com rendimento aquém do esperado nos últimos jogos, quem se preocupa com o crescimento de Anderson é Alex. O jogador é repetidamente substituído nas partidas do Brasileiro e, mesmo capitão do time, pode perder posto. 
 
Uma eventual substituição de Alex por Anderson deixaria o Inter mais rápido na saída de jogo e no contra-ataque. Contudo, tiraria do time o poder de conclusão de longa distância. 
 
O treinamento desta sexta-feira teve portas fechadas. Celso Roth não deu indícios do time que utilizará para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, no domingo. A dúvida irá perdurar até momentos antes da partida, que vale manter-se fora da zona de rebaixamento para os gaúchos. 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.