Topo

O que Ricardo Gomes fará de diferente para SP acabar com crise em clássicos

Ricardo Gomes fez mistério e não revelou a escalação para o clássico - Rubens Cavallari/Folhapress
Ricardo Gomes fez mistério e não revelou a escalação para o clássico Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 06h00

O técnico Ricardo Gomes deve mexer na escalação do São Paulo para o clássico deste sábado, no Morumbi, contra o Corinthians. O treinador fez mistério e fechou a entrada da imprensa nos treinos desta semana, no CT da Barra Funda.

Porém, o mais provável é que Buffarini ganhe uma vaga na lateral direita. O argentino é o cotado para substituir Wesley, que atuou como ala na derrota por 1 a 0 para o América-MG, na segunda-feira.

Caso não fique no banco de reservas, o volante vai assumir o lugar de João Schmidt ao lado de Thiago Mendes, no meio de campo. Já no ataque, a dúvida fica por conta de Chávez. Sem marcar nenhum gol há dez partidas, o argentino pode perder posto para Pedro ou Gilberto, que voltou a ser relacionado depois de quatro jogos por causa de estiramento no músculo adutor da coxa esquerda.

A necessidade de Ricardo Gomes mexer na equipe para buscar os três pontos pode ser explicada pelos números. Com uma vitória neste sábado, o São Paulo evita fechar a temporada com um dos dez piores aproveitamentos contra arquirrivais de sua história. Até o jogo deste sábado, a equipe disputou oito clássicos neste ano: ganhou um, empatou dois e perdeu cinco, com 20,8% aproveitamento.

Para complicar ainda mais a situação, o São Paulo não derrota o Corinthians no Morumbi em um Campeonato Brasileiro desde 2003. Na ocasião, o time venceu por 3 a 0.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.