Topo

SP comemora fim do risco de rebaixamento com goleada sobre Corinthians

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 21h43

Como não poderia deixar de ser, os jogadores do São Paulo eram só alegria depois da goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, neste sábado no Morumbi. Além de quebrar um jejum de 13 anos sem vencer o arquirrival em casa pelo Brasileiro, o time praticamente deu adeus ao risco de rebaixamento no nacional.

"O São Paulo sempre busca títulos e essa foi uma vitória importante para a gente se livrar dessa zona do rebaixamento", celebrou Luiz Araújo, autor do quarto gol tricolor.

"Ficamos felizes pela vitória. Agora, temos quatro jogos para terminar o campeonato com dignidade", completou Rodrigo Caio.

O atacante Chávez também pôde celebrar o fim de seu jejum. O argentino estava há dez partidas sem balançar a rede. "Fiquei muito contente pelo gol. Ainda mais sabendo que era uma partida importante e com o Morumbi cheio".

O resultado a cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro provoca efeito direto na classificação. Com a vitória, o São Paulo vai a 45 pontos e praticamente afasta qualquer risco de rebaixamento. O primeiro na degola, Vitória, no 17º lugar, ainda entra em campo neste domingo, contra o Atlético-PR, mas está distante do clube tricolor. Os baianos estão com 36 pontos, agora nove atrás do São Paulo.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.