Topo

Zé Ricardo diz que Flamengo não teve capricho e cansou no 2º tempo

Do UOL, em São Paulo

05/11/2016 19h45

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, apontou os problemas do Flamengo no jogo contra o Botafogo, neste sábado, que terminou 0 a 0. De acordo com ele, quando o time jogou bem, faltou capricho na finalização. E depois ele admitiu que o time cansou e por isso passou por diversos sustos em ataques do rival.

Sobre o 1º tempo, quando o Flamengo criou mais chances de gol, Zé Ricardo cobrou o time e depois elogiou: “às vezes a gente organiza, mas as coisas não acontecem. Faltou capricho, calma, mas de forma geral não tenho o que reclamar. O time fez uma semana de trabalho muito boa e estávamos confiantes que faríamos uma grande partida”.

Depois o técnico do Flamengo analisou a segunda etapa do jogo e explicou que o estilo de jogo do Botafogo acabou cansando demais o Flamengo.

"O Botafogo deu a bola para gente, a gente esperava isso. O Botafogo tem boa mobilidade defensiva, tem entrega, então a gente precisa de sincronismo na defesa para não deixar ninguém no mano a mano. A gente conseguiu isso no 1º tempo, mas no 2º, pela entrega, a equipe pode ter sentido o cansaço. Às vezes a gente acaba se doando e isso talvez tenha pesado no final. Contra uma equipe que joga em transição ofensiva rápida a gente tem que correr muito para trás para não tomar gol”.

Quer receber notícias do Flamengo e do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.