Topo

Alex se irrita e dá tapa em garrafa de água ao ser substituído por Valdívia

Do UOL, em São Paulo

06/11/2016 19h27

O clima no Internacional está pesado. De volta à zona de rebaixamento, os jogadores não conseguiram controlar o nervosismo e acabaram derrotados neste domingo (6) para o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque. Alex, um dos líderes da equipe, deixou clara sua irritação ao ser substituído na etapa final, dando um tapa em uma garrafa de água que um membro da comissão técnica lhe oferecia.

Aos 28min do segundo tempo, Alex viu a placar levantar com seu nome para a entrada de Valdívia. Surpreendido com a decisão do técnico Celso Roth, ele jogou a braçadeira de capitão para um de seus companheiros e correu para a linha lateral, apoiando Valdívia. Ao chegar no banco de reservas, no entanto, deu um tapa na garrafa de água lhe oferecida e sentou emburrado para acompanhar o restante do jogo.

"Eu gostaria de ficar em campo, ajudar", disse Alex na saída de campo. "Chateação por estar perdendo e por sair, nada muito fora do normal", completou depois, na zona mista, o meia.

Perguntando sobre a atitude do meio-campista, Roth disse não ter visto e evitou reclamar do jogador.

"Era para estar feliz? Eu não vi [o lance], eu estava de costas. Ninguém pode estar contente com essa situação. Perdemos um jogo, não conseguimos o resultado", disse Celso Roth, durante entrevista coletiva no Allianz Parque.

A diretoria também não polemizou e atribuiu a cena a irritação com o jogo e a situação do time no Campeonato Brasileiro.

"O Alex, dentro do contexto que estamos, foi algo normal (sic), natural. Está tudo tranquilo no vestiário", comentou Fernando Carvalho, vice de futebol.

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.